quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morris Albert

O cantor, compositor e instrumentista Morris Albert nasceu Maurício Alberto Kaiserman, em São Paulo/SP, no dia 7 de setembro de 1951.

Morris Albert

Após aparições esporádicas como cantor, violonista e membro de diversos conjuntos, obteve seu primeiro grande sucesso em 1973 como compositor. Sua canção "Feelings" popularizou-se como tema da novela "Corrida do Ouro", da TV Globo.

Por exigência da gravadora, Copacabana Beverly Discos, viu-se compelido a adotar nome inglês, que passou a ser seu nome profissional. "Feelings" vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil, na América Latina e nos E.U.A. Uma versão em castelhano, gravada pelo autor com o título "Sentimientos", vendeu 25 mil exemplares de uma tiragem inicial no México e valeu ao autor um Disco de Ouro.

Morris Albert
Entre os cantores que gravaram "Feelings" nos E.U.A. estão: Frank Sinatra, Johnny Mathis, Bobby Winton, Andy Williams, Dionne Warwick, e, entre as orquestras, Paul Mauriat, Ray Connif, e Percy Faith. As músicas de Morris Albert foram gravadas por mais de 6000 artistas ao redor do mundo em mais de 20 línguas e dialetos.

Chegou aos Estados Unidos em 1975 e permaneceu 32 semanas nas paradas norte americanas e dez semanas nas paradas inglesas sendo premiada com o Gold Award do ano. Ao longo do tempo esta mesma composições vendeu cerca de 10 milhões de discos. No mesmo período, recebeu o Disco de Ouro pela vendagem de 20 mil cópias na primeira tiragem de "Sentimientos", versão de "feelings" para o castelhano. Recebeu ainda Disco de Ouro nos Estados Unidos e de Prata na Inglaterra.

Morris Albert
Em julho de 1975, gravou nos E.U.A. outro compacto, pela Charger Records Beverly, com novo sucesso de linha melódica semelhante a Feelings: "Leave me". Também foram sucessos "Conversation" (1977), "She's My Girl" (1978) e "Gonna Love You More", regravada pelo guitarrista norte-americano George Benson em 1979.

Em 1977 realizou show com grande público no Maracanãzinho no Rio de Janeiro e, em 1996 apresentou-se no Dinho’s Place em São Paulo/SP.

Com o sucesso como cantor, participou de alguns programas de Os trapalhões na fase da TV Tupi, quando eram colocados quadros musicais intercalados com os quadros cômicos. Um dos quadros mais hilários foi a "tradução" para o português de Renato Aragão para a canção "Feelings", chamada por ele de "Filho".
As músicas de Morris Albert foram gravadas por mais de 6000 artistas ao redor do mundo em mais de 20 línguas e dialetos.

Morris Albert
Morris é autor, compositor e intérprete de canções e temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados de TV, novelas e comerciais. Suas obras superam em 160 milhões de discos vendidos em mais de 50 países.

O último CD do cantor Morris Albert, intitulado "Feelings Live and Forever", lançado em 2004, é composto de algumas canções dos seus antigos discos, interpretados de maneira especial, com um som simples e pessoal, ao vivo. Também antigas canções que fizeram sucesso ao redor do mundo, arranjadas e interpretadas como um tributo direto do seu próprio estilo como "Dock of the Bay", de Otis Redding, "Gonna Love You More", gravada por George Benson e outras, mas todas elas com uma roupagem nova e interessante. Destaque para o pout-pourri "Blue Beatles Medley", uma interpretação fantástica de sucessos dos Beatles. Desta nova maneira, nos faz reviver algo dos bons velhos tempos.

Morris Albert
Radicado em Toronto, Canadá, continua compondo, gravando discos e se apresentando em shows, inclusive no Brasil.

Fontes: Dicionário Cravo Albin da MPB.
  
                                           Morris Albert - "Feelings"


Morris Albert - "Memories"


Morris Albert - "She's My Girl"






19 comentários:

  1. Será possível q não exista uma foto do Homem ??? digo , Gênio ???

    ResponderExcluir
  2. Pena que muito cedo saiu do Brasil.Saudade grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bdd perdemos temporariamente o maior gênio da canção top , intérptete e compoditor nascido mo Brasil mas tenho esperança de conhecê-lo!

      Excluir
  3. O último CD de Morris Albert, FEELINGS live and FOREVER, foi produzido no Brasil, ocasião em que ele esteve em Curitiba de modo anônimo por cerca de um mês, afirmando que era uma produção de seus atuais sentimentos. O maior interesse foi em marcar estes já agora mais de 40 anos. Morris está bem sereno, feliz e ama o Brasil, claro, especialmente a cidade do Rio de Janeiro onde nasceu em 07 de set de 1951. Logo após o sucesso incrível da Fellings, 1974, ele se mudou para os USA, viveu uns tempos no Canadá para se descansar um pouco da rotina que era muito forte, afinal ganhou 4 gramys americanos, ficou na parada de sucesso em primeiro lugar em 50 países no ‘mesmo dia’, batendo o recorde dos Beatles, vendeu mais de 180 milhões neste período. Finalmente foi viver em Milão na Itália, numa forte parceria com a TV Italiana até hoje, tem sua casa de verão no Lago Liseu em Bérgamo e recentemente foi segundo colocado no Festival de San Remo com a Música Cuore, em dupla com a cantora Mietta. Infelizmente perdeu, por não acreditar na ação e não acompanhar, 50% de seus direitos autorais, apenas nos USA em uma ação de plágio por dois franceses, que alegaram ter na música tons musicais da década de 50. Ora, o Maestro Lemke de S. Paulo foi quem fez o arranjo musical, de fato tem tons musicais assemelhados. Muitos fãs pelo mundo todo curtiram, namoraram e se casaram ao som de Feelings, por certo uma música eternizada. Morris está ótimo e ativo. celitomedeiros@uol.com.br .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celito Medeiros o Morris eh casado? e tem filhos? fã sempre eh curioso.
      bjss

      Excluir
    2. Obrigada pelas informações! Eis o vídeo do Morris e da Mietta: (https://www.youtube.com/watch?v=vWLOwUICob0)

      Excluir
    3. Maravilha e estamos com muita saudades dele desejo vê-lo cantar aqui no Brasil e o maior cantor, compositor e arranjador brasileiro de todos os tempos!!!!Venha, Maurício!@

      Excluir
  4. Morrys Albert é e sempre sera um grande cantor e compositor que nós brasileiros tivemos. Que chegue a ele esse comentário.
    Meu nome Wanderlei Correia de Oliveira e eu vive a grande época de Morrys Albert no Brasil. Abs

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo saber! Morris Albert, um grande talento sempre.

    ResponderExcluir
  6. pelo que comentam ele era de niteroi nao de sao paulo mas tudo bem as vezes estes reporteres enganam seu publico.

    ResponderExcluir
  7. Por onde anda meu ídolo de adolescência?

    ResponderExcluir
  8. Delito vc conhece bem o "nosso"melhor cantor e compositor brasileiro eu gostaria muito de ir a um show dele vc sabe da agenda dele?É meu sonho vc não imagina o quanto eu gostaria de ve-lo e concordo com tudo que vc disse voz - excecionalmente privilegiada tirocínio para diregir,arranjare releituras músicas antigas..trata-se de um gênio!!!

    ResponderExcluir
  9. O vi cantando com a Mietta em San Remo mas a voz dela é possante pois é muito jovem..deu um show e abafou a voz do nosso cantor.Quero muito conhece-lo.Me ajude por favor se puder me avise.Um grande abracoCelito Medeiros!!!

    ResponderExcluir
  10. Descobri sem querer que a música Feelings toca no filme "A Força do Destino" com Richard Gere de 1981,ela foi tocada por uns músicos que estavam em um baile da época,que Richard Gere e Debra Winger estavam dançando.Quem resolver ver o filme é só prestar a atenção nessa cena.Parabéns Morris
    Albert,curti muito e ainda ouço suas músicas,naquela época eu tinha 18 anos.🇧🇷👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso! Inesquecível!!😍😍

    ResponderExcluir
  12. Olá, Celito!
    Hoje me deu uma saudade de Morris Albert!!! Foi por causa de suas músicas que me tornei professora de inglês e fui aprender a tocar violão...rs. Foi meu ídolo na adolescência. Eu tinha 12 anos em 1973 quando ele estourou. Por onde anda esse magnífico artista? Pesquisei no Google e não encontro sua página oficial, nem informações atuais. Se puder me informar alguma coisa, agradeço desde já. Um abraço. Sandra, Joinville/SC.

    ResponderExcluir
  13. Mas ninguém tem uma foto atual desse lindo????

    ResponderExcluir
  14. Conheci Mauricio com uns doze anos passando ferias em Caxambu.Ia com os avós .Sao judeus e parece que ainda jovem teve um filho com a filha de um Colegio famoso particular.Como a mae era muito jovem a crianca foi criada pelos avos.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...