sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Carlos Alberto

Carlos Alberto (Nuno Soares), nasceu em Astolfo Dutra, Minas Gerais.

Aos 9 anos foi para Petrópolis-RJ e aos 18 para Três Rios-RJ. Em Três Rios começou a cantar em bailes sendo até croone de um grupo. Lá casou-se, e em 1963 veio para o Rio de Janeiro pelas mãos do amigo Maurício Farah.


Carlos Alberto
No mesmo ano gravou seu primeiro LP onde cantava o sucesso 'Sabe Deus", versão do bolero "Sabrá Dios", de Alvaro Carrillo. Possui mais de 60 LPs gravados e tem orgulho de dizer que o seu primeiro disco vende até hoje.

Chamado de o "Rei do Bolero" na década de 1960, é apontado como o cantor que mais gravou boleros no Brasil.

Lançou em 1965 , pela CBS o LP Carlos Alberto canta para enamorados com acompanhamento da orquestra de Alexandre Gnattali, interpretando entre outras, as músicas "Raiva de Ti", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, "O Nosso Amor Está Morrendo", de Raul Sampaio e Benil Santos, "Não Sei Não", de Othon Russo e Niquinho, "Pense Em Mim", de Antônio Maria, e "Tu Me Abandonastes", de Nuno Soares, Wilson Mussauer e José Silva, além de versões de Clóvis Mello para os boleros "Cinzas", de Wello Rivas, "Tu, Onde Estás", de Gabriel Ruiz e Ricardo López Méndez, e "Menos Que Nada", de Chucho Martinez.


Carlos Alberto
Em 1971, lançou LP pela CBS, que trazia seu nome como título e que teve direção artística de Rossini Pinto, apresentando como principal destaque a canção "Rasguei o Teu Retrato", de Cândido das Neves, e incluiu ainda músicas como "Só Fiquei Com o Seu Adeus", de Odair José, "Perdoa-me", de Rossini Pinto e Álvaro Menezes, "Melhor Sorrir do Que Chorar", de Othon Russo e Niquinho, e "Eu Sou a Solidão", de Toso Gomes e Antonio Correia.

No ano seguinte, passou a gravar pela Continental e lançou LP no qual interpretou "Vingança", de Lupicínio Rodrigues, "O Amor Só Tem Tristeza Pra Me Dar" e "Eu Só Conheço a Palavra Perdoar", de Chico Xavier e Tito Mendes, "Amor Livre", de Pepe Ávila, e "Razão de Nossas Vidas", de Renato de Oliveira e Ivan Reis.


Carlos Alberto
Em 1977, gravou pela Som Livre o LP Esta casa foi nossa, música título de Roberto Livi com versão de Célio Roberto, e que contou com arranjos e regências de Walter Branco e Orlando Silveira, incluindo ainda as músicas "Recusa", de Herivelto Martins, "Encruzilhada", "Corre Trem", "Você é Diferente" e "Basta", de Nuno Soares, "Confiança Traída", de Waltel Branco e João Melo, "Meu Pecado", de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, e "Tango", de Chico Anysio e e Raymond.

Em 1979, voltou a gravar pela CBS e gravou LP com arranjos e regência do maestro Pachequinho no qual interpretou "O Que Fizestes Com as Flores", "Nem Se Despediu de Mim", "A Única Solução" e "Conclusão", de Nuno Soares, "Instantes", de Alemão e Elzo Augusto, "Disfarces", de Ivan Cardoso, "Castelo de Amor", de Nenzico, Creone e Barrerito, além do clássico tango "Mano a Mano", de José Razzano, Carlos Gardel, Esteban Flores e G. Ghiaroni, entre outras.


Carlos Alberto
Em 1986, lançou pela gravadora CID o LP Música e romance no qual registrou clássicos do repertório romântico como "Ronda", de Paulo Vanzolini, "Negue", de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos, "Nervos de Aço", "Nunca", e "Loucura", de Lupicínio Rodrigues, "Quem Há de Dizer", de Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves, "A Noite do Meu Bem", de Dolores Duran, "Minha Rainha", de Rita Ribeiro e Lourenço Cavalcante, e "Quase", de Mirabeau e J. Gonçalves, além do clássico tango "Caminito", de J. D. Filiberto e G. G. Peñaloza.

Entre seus grandes sucessos estão os boleros "Sabe Deus", "Ansiedade" ("Ansiedad") e "Atrasa Esse Relógio" ('El reloj").

Em 2000, lançou pela gravadora CID o CD Minha rainha e outros sucessos com música título de Rita Ribeiro que incluiu ainda sucessos como "Ronda", de Paulo Vanzolini, "Negue", de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos, "Nervos de Aço", de Lupucínio Rodrigues, "A Noite do Meu Bem", de Dolores Duran, "Talismã", de Michel Sullivan e Paulo Massadas, e "Memórias", de Leonardo, entre outras.

Suas músicas ficaram nas paradas musicais durante muito tempo nos anos 60, 70 e 80, permanecendo aproximadamente dois anos (75 e 76) em primeiro lugar no Programa Globo de Ouro da Rede Globo.


Carlos Alberto
Possui uma série de premiações conquistadas em programas de rádio e televisão, como o Troféu Discoteca do Chacrinha e o Troféu Chico Viola.

Em 2006, apresentou-se no programa Sílvio Santos interpretando a canção "Talismã", sucesso da dupla Leandro e Leonardo.

Reside atualmente em três lugares: Simão Pereira-MG, Petrópolis-RJ e Rio de Janeiro, mas não se esquece de sua cidade natal nem de Três Rios que o acolheu com muito carinho e deu a ele o título de "Cidadão Três Rios".

Continua fazendo shows pelo Brasil e encantando a todos com suas interpretações ímpares para boleros inesquecíveis.

Fonte: Cifrantiga.


                                          Carlos Alberto - "Sabe Deus"


                                     Carlos Alberto - "Ilumina-me Senhor"


                              Carlos Alberto - Comemoração 50 anos de carreira / 2013


12 comentários:

  1. Gostei do seu blog . Sei que o cantor Carlos Alberto estará em Três Rios RJ no dia 11.03.16 no Clube CAER as 21 hs fazendo um baile show com a Banda Mistura Fina.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Alberto ainda faz shows? Qual o contato? Gostaria de contratar

    ResponderExcluir
  3. Participem deste grupo e tenham acesso aos seus shows https://www.facebook.com/groups/301654669915537/

    ResponderExcluir
  4. QUE SAUDADES DE TI,LP que marcou a minha vida:MEIA HORA

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das musicas deste cantor.

    ResponderExcluir
  6. http://porondecanta.blogspot.com/feeds/9108089451511909234/comments/default Muito saber que o cantor Carlos Alberto está vivo.


    ResponderExcluir
  7. Fiquei contente em saber que está vivo que ainda faz show, muita saudades da minha juventude,lembranças dos momentos felizes nos bailes ouvindo os boleros

    ResponderExcluir
  8. Que saudades de vc quando vier fazer shol no rio mande emal pra mim quero te ver

    ResponderExcluir
  9. Farei uma homenagem no dia 29 de setembro (domingo) ao Nuno Soares.. programa A Hora do Aposentado na PRC-5 RÁDIO CLUBE DO PARÁ 690 AM...

    ResponderExcluir
  10. Farei uma homenagem no dia 29 de setembro (domingo) ao Nuno Soares.. programa A Hora do Aposentado na PRC-5 RÁDIO CLUBE DO PARÁ 690 AM...

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...