sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ângelo Máximo

Ângelo Máximo (Ângelo Ismael Máximo) nasceu em Goiânia, GO, em 6 de maio de 1948.

Angelo Máximo
Iniciou sua carreira artística em 1971, porém já cantava desde seus 8 anos, interpretando as canções de Joselito, o famoso cantor-mirim espanhol dos anos 60.

Já morando em Brasília, fazia shows cantando os sucessos da Jovem Guarda, quando decidiu tentar a sorte em São Paulo, em programas de calouros. Venceu um concurso de Silvio Santos e, com isso, ganhou um contrato para gravar seu primeiro disco.E assim em diante emplacou uma série de sucessos vendendo centenas de milhares de cópias e conquistando discos de ouro. Participou também de muitas fotonovelas.


Angelo Máximo
Músicas como “Domingo Feliz”, “A Primeira Namorada”, “Vem Me Fazer Feliz”, dentre outras tocaram sem parar nos primeiros lugares da audiência das rádios.

Foi um dos cantores mais requisitados pelo programa “Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos”, do SBT.


Angelo Máximo
Chegou a gravar versões das músicas de seu idolo absoluto Elvis Presley. Elvis também era uma fonte em seu estilo de vestimenta e nas famosas costeletas dos anos 70, que Angelo Máximo usou junto aos seus macacões.

Angelo Máximo
Graças ao seu talento e carisma, sempre foi sinônimo de sucesso, fazendo uma média de 30 shows mensais, viajando por todo o país e também no exterior (Estados Unidos, Canadá e Europa), representando o Brasil em festivais pela América Latina e participando de todos os maiores programas de nossa TV, como “Silvio Santos”, “A Hora do Bolinha”, “A Discoteca do Chacrinha”, “Haroldo de Andrade”, “Clube dos Artistas”, “Raul Gil”, “Almoço Com as Estrelas”, “Globo de Ouro” e muitos mais.

Angelo Máximo
Em 1999, teve a música “Domingo Feliz” relançada no CD “A discoteca doi Chacrinha” - volume 2 da Universal Music. Em 2000, lançou o CD “Ângelo Máximo visita o sertão”, interpretando entre outras, “Tô Diferente”, “Ainda Dói Demais”, “Meu Destino”, “Perdoa Por Te Amar Assim”, “De Bem Com a Vida” e “Feitiço”.

Angelo Máximo
Continua se apresentando em programas de televisão e fazendo shows pelo país. Além de cantor é hoje empresario, proprietário, junto à sua esposa Ana Clara, de dois restaurantes na Vila São Francisco (atrás do Morumbi Shopping).

Angelo Máximo / 2007
Angelo continua empolgado com a carreira e sempre animado em lançar novos projetos na área musical. É casado, tem um filho, uma filha e um neto. Seu contato para show é pelo tel (11)55729417.

Angelo Máximo / 2012
Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB.

                                                                           Angelo Máximo - "Domingo Feliz" - Programa Gilberto Barros


                                                                              Angelo Máximo - "O Nosso Amor Não Está Morrendo" / 1977


                                                                          Angelo Máximo - "Um Estranho na Multidão"


                                                                        Angelo Máximo - "Vem Me Fazer Feliz"


8 comentários:

  1. Eu amo ele e sou loca para conhecer ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos... Está no ar o novo site do cantor Angelo Máximo...
      www.angelomaximo.com.br

      Entrem e acompanhem a carreira...
      Agenda de shows, fotos, discografia, músicas, bonus e contatos.

      Enjoy...

      Excluir
  2. eu sou loca para conhecer ele eu amo ele e sou a fã numero 1 dele dos 22 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde galera para anunciar aqui para voces o cantor Angelo maximo faz shows no hotel RECANTO DAS HORTENCIAS que fica na cidade de PASSA QUATRO, em sul de minas, estive com ele semana passada uma simpatia de pessoa beijos a todos

      Excluir
  3. gostaria muito encontrar ,suas musicas são de mais

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei dele conheço. todas as musicas que sao sucessos sempre.gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente.ABRAÇOS SONIA CAMPOS...

    ResponderExcluir
  5. Sonhos :conhecer vcs cantores que amamos ,sempre lembramos e ouvimos suas musicas.Isso é bom demais bjs ...Sonia

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...