sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cláudio Di Moro

Iniciou a carreira cantando versões de músicas estrangeiras. Fez sucesso em 1992 com o LP "Só pra te amar", onde interpretou composições de sua autoria, Edelson Moura e Wally Bianchi, com destaque para "Preciso de você", "Só pra te amar", "Outra vez me engano" e "Paixão.

Foi dele a versão de "L'Ultima Neve Di Primavera", que esteve na trilha sonora da novela da TV Globo "Os Gigantes". Este foi seu primeiro sucesso e que o tornou conhecido do grande púlico.

Foi presença constante em programas de auditório da década de 70, como Carlos Imperial, Chacrinha e Almoço com as Estrelas.

Apesar de não estar mais em evidência, Cláudio Di Moro continua no ramo musical, fazendo produções, compondo e fazendo alguns shows esporadicamente. Mora atualmente em Belo Horizonte.

Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB.

15 comentários:

  1. Adorava ir atrás dele ouvir as musicas muito gato ele era agora não sei como ele ta faz muito tempo eu nunca mais ouvi falar dele. Que pena.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito errada essa informação, ele mora em SP pai de tres filhos, casado avô, não faz as shows anão ser que cantar noschurrascos familiares conte... rs A aparencia dele mudou muito, ele não émais o galã que vocês conheciam... Sei disso pq namorei com um filho dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, era muito fã desse moço era minha época

      Excluir
  3. gostaria de ver uma foto ressente do claudio quanto tempo.!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo que comentou dia 22 de julho de 2014, então saia do anonimato e comente algo que realmente seja útil. Eu sou novão, tenho apenas 18 anos, mas sou muito fã do Claudio di Moro e de outros cantores que, como ele, cantavam com o coração, por isso gostaria de informações (qualquer uma, desde que seja verdade e não apenas fofoquinhas) sobre sua atual situação, porque não é justo que um talento tão raro como ele tenha sido perdido e desperdiçado com o passar do tempo. Espero que alguém possa realizar este meu desejo, porque eu não sei mais nada sobre ele, além de sua lindíssima obra que se encontra presente no Youtube...

    ResponderExcluir
  5. Só uma retificação: o Claudio mora em São Paulo, no bairro da Pompéia.

    ResponderExcluir
  6. Sou filho dele, meu pai esta muito bem, avô de 4 netos e o quinto esta chegando, ele não canta mais ja faz muito tempo, é uma pena, agora ele administra imoveis. Em breve vou postar o ultimo album que ele gravou, inédito, ja faz mais de 10 anos que foi gravado mas nunca foi divulgado. Em breve vou disponibilizar no youtube e coloco o link aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio seu pai e eu fomos amigos na adolescência, quando ele chegou em SP, eu morava na rua Tavares Bastos e na esquina da Miranda de Azavedo. Eu pintava telas e expunha seu pai tambem
      pintou alguns quadros que me lembro. Mande um abraço a ele . Meu nome é Marco Antonio

      Excluir
    2. Obrigado, prezado e querido jovem Cláudio Eustaquio! Não sou fã de seu pai, mas admirava o talento de cantor que ele tinha. De fato foi um desperdício para o mundo da música ele ter abandonado a carreira, porém, só Deus sabe de todas as coisas e o motivo pelo qual fez CLAUDIO DI MORO deixar o talento artístico. Enfim, ele morou no belo e rico bairro do PARQUE SÃO DOMINGOS, subdistrito de Pirituba, na zona oeste de São Paulo e, morou ali na Rua Emílio Colella, 312, cuja rua ficava a residência do meu pai. Sempre eu via ele passar na rua guiando o Bugue dele!

      Excluir
    3. Obrigada pela informação Cláudio Eustaquio.

      Excluir
    4. Olá. A postarem é antiga... Sua mãe, esposa de Cláudio di Moro, é a Vani? Ela morou em S. Carlos?

      Excluir
    5. Caro Eustáquio, tudo bem?
      Que legal ouvir do Cláudio!!!
      Meu nome é Sérgio, sou músico, guitarrista, e toquei com ele no final dos anos 70, na época do Tibério (batera) e do Vicente (motorista).
      Fizemos muitos shows, foi uma época legal.
      Ainda sou músico...depois de tocar com o Cláudio toquei com o Raul Seixas, Belchior e mais um monte de gente legal. Morei 12 anos em Portugal, onde toquei com o grupo Madredeus e agora estou em SP de novo...em SP e no Canadá, onde tb tenho residência.
      Por favor, diga ao Cláudio que mandei um grande abraço!
      Sérgio��

      Excluir
    6. Que legal ver que ele ainda tem muitos admiradores, em breve estarei fazendo um canal no youtube com as ultimas gravações dele e aviso aqui. caso queiram segue o facebook dele www.facebook.com/claudio.dimoro

      Excluir
    7. Claudio você ficou de pra gente o link do vídeo do seu pai, hoje ouvindo a última neve de primavera me lembrei vim aqui da uma olhada e não achei...não esqueça de nós.
      Abraços.

      Excluir
  7. CLÁUDIO DI MORO - A ÚLTIMA NEVE DA PRIMAVERA chega da um nó na garganta, por favor preciso das musicas de seu pai, pq escrevo pemas ao som de uma época que não deixar se perder!

    ResponderExcluir