sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sol

A cantora Sol nasceu em Florianópolis, SC, no dia 12 de novembro.


Sol
Dedicou-se desde criança á música e às artes, estudando piano, acordeon, ballet clássico, canta lírico, incluindo em seu currículo a realização do curso de direito, tornando-se bacharel em Direito,

Lançou-se como cantora, no início da década de 80, rivalizando com Gretchen, Sharon, Rita Cadillac, entre outras rainhas do rebolado.



Sol / 1984
Na década de 80 trabalhava como modelo no Rio de Janeiro e uma gravadora estava a procura de uma jovem que cantasse e dançasse de modo sensual. Assim iniciou-se a carreira de Sol, que acabou transformando-se num “sex symbol” nacional.

Chegou a cantar “Concerto Para Uma Voz” com Agnaldo Rayol e “La Traviata” com o primeiro tenor do Teatro Municipal de São Paulo.



Sol
Morou durante um tempo no Japão e transformou uma viagem de férias à Ásia numa aventura nipônica transformando-se na "Musa do Imperador do Japão", devido ao sucesso de público ao realizar seu espetáculo. Sol uma brasileira na Terra do Sol fala e canta em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês.

Em 1981 fez sucesso com as canções "Meu Gatinho" e "Santa Maria do Amor".Em1982 gravou "Sonho Colorido" e "Pingo de Chuva" e em 1983, "Eu e Você"(Tema- Estúdio 5) e "Professor de Amor".



Sol / 1990
Em1989 lançou um cd de lambadas pela ravadora Brasildisc, intitulado "Sol - Lambada Sabor Tropical'.


Sol / 2009
Recentemente lançou o cd "Sol, Sexy, Sagrada & Profana" repleto de rock, jazz, blues e reggae e o livro "Paraíso do Sol, Paraíso de todos nós", que é uma auto biografia utilizando a Psicologia para revelar os mistérios e as verdades sobre a vida da mulher com jeito de menina que é contra a violência e a revolta humana, sempre favorável ao amor e a paz.

Atualmente mora em São Paulo e continua fazendo shows e lançando seus discos.



                                                                               Sol - Programa do Gugu / 2010

    

Sol - "Amor Não Vá"

                                                                             Sol - Programa Domingo Legal / 2009


                                                                                  Sol - "Gato Fujão"



                                                                            






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...