sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prini Lorez

José Gagliardi Filho, conhecido como Prini Lorez, nasceu em São Paulo/SP em 8 de maio de 1942.

Prini Lorez
Iniciou sua carreira artistica em 1959 como vocalista e guitarrista-base da banda The Rebels (Romeu,guitarrista solo;José Carlos, baixo, e Nene, baterista, futuro baixista do grupo The Clevers/Os Incriveis, gravando pelo selo Young (criado pelo disc jockey Miguel Vaccaro Neto) as composições “Ding dong daddy wants to rock” e “Baby”, esta de sua autoria, ambas com reforço musical do legendario sax tenor de Bolão (Isidoro Longano). Nessa época era conhecido como Zezinho.

Prini Lorez
Em 1962, como Galli Jr. gravou pela RGE um 78 com o clássico de Ray Charles “What'd I Say”, tendo no lado B I Just Wonna Make Love”, acompanhado pelo conjunto The Avalons (Dudu,guitarra,Daniel,baixo e Paulinho bateria). Em 1963, a gravadora chantecler lançou outro 78 com letras em português (“Menina dos Sonhos Meus”/”Ultimo Amor”).

Prini Lorez
Em 1964, com o novo nome artistico de Prini Lorez (ao estilo de Trini Lopez) apareceu novamente com um compacto simples pela RGE (“América”/ If I Had a Hammer”, seguido de outros dois (“La Bamba”/ “Walk Right Me” e “La Raspa”/ “Cielito Lindo”).”América” e “La Bamba” explodiram nas paradas de sucessos (esta última vendeu 150 mil cópias).

Prini Lorez
Em 1965, surgiu novamente como Galli Jr, com um compacto simples contendo (“It Wouldn' Happen With Me” e “Quem Me Dera”). Com o surgimento da jovem guarda passou a ser um dos convidados do famoso programa da Tv Record (canal 7) comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea, quando o rei o anunciava como o Lenheiro Prini Lorez; participou, inclusive do primeiro programa da série, juntamente com Tony Campello, Rosemary, Ronnie Cord e The Jet Black's.

Prini Lorez
Em 1967, cantando em português pela Copacabana, aparece com as composições (“Gatinha” e “Vai Prini”).

Continua fazendo aparições esporádicas, principalmente ao lado do grupo "The Jordans".


Prini Lorez
Fonte: Blogspot Raridades do Pipiu.


                                                                 Prini Lorez - "If Wanna Be Happy"



                                                                 Prini Lorez e The Jordans - "La Bamba"


                                                                      Prini Lorez e The Jordans - "Perfídia"


Um comentário:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...