sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jerry Adriani

O cantor e ator Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa, nasceu em São Paulo, em 29 de janeiro de 1947.

Iniciou a sua carreira na TV Tupi de São Paulo como vocalista do conjunto 'Os Rebeldes'.

Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP "Italianíssimo", e, no mesmo ano, gravou seu segundo LP, "Credi a Me".

Em seguida, no ano de 1965, gravou "Um grande Amor" que foi o seu primeiro disco em português.

Jerry Adriani tornou-se apresentador do programa "Excelsior a Go Go", na antiga TV Excelsior (Canal 9), atual RedeTV! em São Paulo. Junto com comunicador Luiz Aguiar, apresentava músicas dos Vips, Os Incríveis, Prini Lopez, Cidinha Campos, entre tantos outros.

Entre 1967 e 1968, já na antiga TV Tupi, (Canal 4), atual SBT em São Paulo, passou a apresentar "A Grande Parada", junto com grandes artistas, dentre os Neide Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pera. Era um musical ao vivo que apresentava grandes nomes da música popular brasileira.

Como ator e cantor, Jerry Adriani participou de três filmes:"Essa Gatinha é Minha", com Peri Ribeiro e Anik Malvil; "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em Busca do Tesouro", ao lado de Neide Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara.

Em 1969, Jerry Adriani banhou o título de Cidadão Carioca.

Jerry Adriani foi responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. Eram amigos desde a época em que Raul possuia uma banda em Salvador, chamada Raulzito e os Panteras.

Entre os anos de 1969 e 1971, Raul Seixas foi produtor de Jerry Adriani, até iniciar a carreira solo.

Na década de 1970, Jerry Adriani fez shows na Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros países.

Em 1975, participou de um musical no Hotel Nacional, denominado Brazilian Follies, dirigido por Caribe Rocha e que ficou um ano e meio em cartaz.

No começo da década de 90, gravou um disco que trouxe de volta as origens do Rock in Roll, com o tema, Elvis Vive, tributo a Elvis. Esse disco foi o 24º da carreira de Jerry Adriani.

Em 1994, a convite de Cecil Thiré, Jerry Adriani participou da novela "74.5 Uma Onda no Ar", produzida pela TV PLUS e exibida pela Rede Manchete. A novela também foi exibida em Portugal com grande sucesso .

Jerry Adriani apresenta-se em shows por todo o Brasil A agenda de suas apresentações está no seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...