Arrigo Barnabé |
Excursionou pelo Brasil em 1983, ano em que compôs a "Saga de Clara Crocodilo" para a Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo e grupo de rock. Ainda em 1983, recebeu prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Gramado RS pela musica do filme "Janete", de Chico Botelho. No ano seguinte, obteve reconhecimento internacional com seu segundo disco, "Tubarões voadores" (selo Barclay), eleito pela revista francesa Jazz Hot como um dos melhores do mundo.
Arrigo Barnabé |
No Festival de Cinema de Curitiba PR de 1988, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora pela musica do filme "Lua cheia", de Alain Fresnot.
Arrigo Barnabé |
Em 1993 apresentou-se no Podenville, em Berlim, Alemanha. Sua peça "Nunca conheci quem tivesse levado porrada", para a Orquestra Jazz Sinfônica, banda de rock e quarteto de cordas, teve apresentação no Memorial da América Latina, em São Paulo, em 1994.
Em 1995 participou do Primeiro Festival de Jazz e Música Latino-Americana, em Córdoba, Argentina. No Teatro Municipal, de São Paulo, apresentou sua peça Musica para dois pianos, percussão, quarteto de cordas e banda de rock. Trabalhou então com um grupo heterodoxo: um quinteto de percussão (do qual fazia parte), um quarteto de cordas de São Paulo e a Patife Band, de rock pesado, liderada por Paulo Barnabé, seu irmão.
Arrigo Barnabé |
Com trabalho singular na musica brasileira, tem composições de características que vão do dodecafonismo a atonalidade. Sempre na fronteira entre o erudito contemporâneo e o popular, na década de 1990 escreveu quartetos de cordas e peças para a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo.
Em 1997, depois de quatro anos sem gravar, lançou o CD "Ed Mort", do selo Rob Digital, trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido por Alain Fresnot.
lança "Arrigo Barnabé e Paulo Braga, Ao Vivo, Em Porto", CD que traz uma versão pianística das canções do LP.
Gravou em Portugal, em 2004, o cd "Arrigo Barnabé e Paulo Braga, Ao Vivo, Em Porto". O disco reúne os principais temas de "Clara Crocodilo" ("Office Boy", "Sabor de Veneno" e "Antro Sujo", além da faixa-título) em arranjo para dois pianos, com algumas intervenções vocais de Barnabé e Braga, professor de piano do Conservatório de Tatuí e parceiro musical do compositor há duas décadas.
Arrigo Barnabé |
Em maio de 2009, Arrigo participou da Virada Cultural na Capital de São Paulo.
Em 2013 apresentou o projeto "O Neurótico e as Histéricas", na Casa de Francisca, em São Paulo, com sua nova banda, formada só por mulheres.
Fonte: Mpbnet
Arrigo Barnabé - "Infortúnio" - Festival TV Cultura / 1979
Arrigo Barnabé - "Clara Crocodilo"
Arrigo Barnabé - "Suspeito"
Arrigo Barnabé - "Uga Uga"
Nenhum comentário:
Postar um comentário