sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Luiz Vieira

Luiz Rattes Vieira Filho, conhecido como Luiz Vieira, nasceu em Caruaru,PE, no dia 12 de outubro de 1928.

Luiz Vieira
No início da sua carreira cantava músicas românticas, valsas e samba-canções. No programa de Renato Murce, no Rio, imitou Vicente Celestino. Foi crooner de orquestra num cabaré do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Conseguiu ser contratado pela rádio Tupi, por intermédio de Paulo de Grammont. Em 1950 acabou sendo contratado pelas rádios Tupi e Record, em São Paulo, que pertenciam as Emissoras Associadas.

Luiz Vieira
A canção "Menino de Braçanã" de 1953, foi seu primeiro sucesso, na voz de Roberto Paiva; e em seguida o cantor Ivon Curi, gravou-a.

Em 1954 era cantor da rádio e televisão Record de São Paulo, permanecendo até 1961. Trabalhava na rádio Nacional (CBN) - 1959. Encontro com Luiz Vieira, o progama da TV Excelsior, canal 9, de São Paulo. Estreou no ano de 1962. Ganhou as paradas de sucesso com a canção "Prelúdio Pra Ninar Gente Grande", mais conhecida como "Menino Passarinho". Chegou a fazer diversas viagens aéreas por semana, para fazer cinco programas de televisão. Viajava do Ceará ao Rio Grande do Sul.


Luiz Vieira
Não gosta de ser chamado de cantor, mas sim de cantador. Luiz Vieira é estudioso das músicas de cordel.

De segunda a sábado, de 6:00 ÀS 8:00 hs da manhã, Luiz Vieira está no comando do PROGRAMA "EU SHOW LUIZ VIEIRA" pela RÁDIO CARIOCA AM - 710Khz. É um programa que tem a duração de 02 horas diárias comandado, produzido e apresentado pelo poeta Luiz Vieira.


Luiz Vieira
Recebeu vários prêmios e troféus ao longo de sua carreira, como o prêmio Euterpe de Melhor cantor de música regional.  disco de ouro pelo disco "Retalhos do Nordeste (1959), Troféu Chico Viola e muitos outros.

Luiz Vieira / 2008
Em 2008 foi entrevistado e apresentou-se cantando no programa do Jô.

                                                         LuIz Vieira - "Menino de Braçanã"
                                             

                                              Luiz Vieira - "Paz do Meu Amor" - Programa do Jô / 2008


                                         Luiz Vieira - "Prelúdio Pra Ninar Gente Grande (Menino Passarinho)


3 comentários:

  1. gostaria de saber que estado e o programa eu show luiz vieira

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Luiz Vieira desde o programa eu show Luiz Vieira tv Tupi e minha terra nossa gente rádio nacional início das anos 80 e sua melhor música forró do tio Augusto

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...