sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Leo Jaime

Leo Jaime, nome artístico de Leonardo Jaime, nasceu em Goiânia/GO, no dia 23 de abril de 1960)

Mudou-se ainda criança para São Paulo. Aos sete anos começou a ter aulas de violão.Seu professor era deficiente visual e, por esse motivo, dedicava-se com muito afinco aos estudos.
Aos doze anos fazia parte da banda do colégio, tocando trompete. Aos catorze anos foi para um Conservatório musical estudar violão. Do violão foi para o saxofone, e do sax para a flauta. Enfim decidiu ser cantor, pois a voz era o instrumento mais fácil de ser carregado.

Aos quinze anos tocava bateria na banda "Língua Solta". Aos dezesseis anos trabalhou com "Os Saltimbancos",em Brasília. Fez uma pequena excursão pelo Brasil atuando e, em 1977, durante uma visita ao Rio de Janeiro foi convidado para fazer parte da Companhia Klaus Vianna, e no Rio ficou.

Fixou-se então no Rio e, em 1978, fez a primeira parceria, com Arnaldo Baptista. A música era "Cozinho de Noite", com título original "O Gato Morre Pela Boca".

Em 80 começou a participar, como cantor, da banda "Os Miquinhos Amestrados", para quem já vinha compondo desde 1978.

Foi Leo Jaime que indicou Cazuza à então nascente banda Barão Vermelho, recusando o posto de vocalista.

Leo Jaime fez muito sucesso na década de 80, onde emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são "Sessão da Tarde" e "Phoda C". Lançou "Todo Amor" em 1995, uma obra de intérprete e Ïnterlúdio"2008, com canções inéditas.

Como ator, Léo jaime atuou na telenovela Bebê a Bordo, de 1988, como Zezinho, e nos filmes O Escorpião Escarlate, Rádio pirata, Rock Estrela e As sete vampiras.

Em 15 de março de 1990 lançou seu primeiro disco, pela Warner, "Sexo, Drops e' Rock'n Roll". Neste mesmo ano participou do filme "O Escorpião Escarlate", onde interpreta o personagem Jarbas.

Emplacou dois hits: "Eu Vou Comer a Madonna" e "Imoral, Ilegal ou Engorda", este último fez parte da trilha sonora da novela "Meu Bem, Meu Mal". Assinou ainda colunas no jornal O Globo e na revista Capricho.

Entrou o novo milênio com sua coluna no jornal O Globo e como comentarista esportiva da rádio CBN. Estreou em São Paulo, ao lado de Marília Pera, o musical "Vítor ou Vtória", dirigido por Jorge Takla.

Atualmente divide-se entre musicais e shows para divulgação de seu novo trabalho. Está sempre viajando entre Rio e São Paulo.  Participa atualmente, ao lado de Fernanda Lima, da apresentação do programa "Amor e Sexo", na TV Globo.

Discografia

1984 - Phodas C
1985 - Sessão da tarde
1986 - Vida difícil
1988 - Direto do meu coração pro seu
1989 - Avenida das Desilusões
1990 - Sexo, Drops e Rock´n roll
1995 - Todo Amor
2004 - Rock Estrela
2008 - Interlúdio

Carreira no Cinema

1985 - As sete vampiras .... Bob Rider
1986 - Rock Estrela .... Tavinho
1987 - Rádio Pirata
1990 - O escorpião escarlate .... Jarbas

Carreira no Teatro

1994 - Rock Horror Show
2001 - Vitor ou Vitoria
2003 - Terceiras Intenções
2008 - Os Cafajestes

Carreira na Televisão

1988 - Bebê a Bordo - Zezinho

Fonte: Site oficial do cantor e Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...