quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Marcia Bulcão

Márcia Bulcão de Morais nasceu no Rio de Janeiro,RJ no dia 30 de julho de 1963.

Foi uma das integrantes e pioneira na formação do grupo Blitz, de sucesso incontestável na década de80, ao lado de Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Ricardo Barreto, Antonio Pedro Fortuna, William "Billy" Forghieri e Lobão (mais tarde substituído por Juba).


Márcia Bulcão
Em 1982, o primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar", alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum "As Aventuras da Blitz", consolidando a banda como fenômeno de massa.

Dois anos após o lançamento do terceiro LP — "Blitz 3", de 1984 —, a banda se desfez, voltando a se reunir ocasionalmente para shows ou eventos.

Com um rock leve, letras bem-humoradas e performance teatral no palco, a Blitz tocou no Rock In Rio de 1985.


Márcia Bulcão com Fernanda Abreu
Formou-se nos 90 em licenciatura musical pela Uni-Rio. Atua como professora de música no Rio de Janeiro.

Atualmente integra o grupo Djambo Trio , ao lado de Pedro Lima (voz/pandeiro) e Ricardo Barreto (voz/guitarra). Os 3 se reuniram em torno de um objetivo: realçar as influências da música africana no repertório brasileiro. Algumas canções são cantadas em "Wolof" ,dialeto africano, feitas em parceria com os músicos senegaleses Mamour Ba e Jean Pierre Senghor. Grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Jorge Benjhor, entre outros, são reverenciados no show que tem uma hora e meia de duração, onde o público se diverte e dança sem parar.


Márcia Bulcão / 2010
No show da banda os ritmos brasileiros de norte à sul do país estão presente na batida contagiante do pandeiro de Pedro, através do côco, maracatu, baião, frevo, embolada, samba, choro e maxixe. A guitarra elétrica de Ricardo se une à melodiosa voz de Márcia criando uma nova e envolvente sonoridade ETNO-POP. O baixista moçambicano Paulo Matabas e os percussionistas Marcelo Aragão e Fernando Nicolau, Nico Resende(cavaquinho) participam como convidados desse show que é uma grande festa.

É casada com o ex-baterista do grupo Blitz (atualmente no Djambo Trio), Ricardo Barreto.


                                                   Márcia Bulcão no grupo Blitz - "Mais Uma de Amor" - Fantástico / 1982


                                                   Marcia Bulcão na banda Blitz - "Egotrip" - Programa do Chacrinha / 1985


                                                  Márcia Bulcão e grupo É do Pandeiro - "Alagados" - Carnaval / 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário