sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sharon

A cantora Sharon nasceu em Curitiba, PR.

Sharon era uma dançarina do SBT que foi descoberta por Silvio Santos e lançada como cantora por Mr. Sam o mesmo produtor do fenômeno Gretchen. Antes disso ela trabalhou em circos, como modelo e dançarina. Participou do programa Qual é a música e em 1980 ficou conhecida com "Chacka Chacka", este seu primeiro compacto que vendeu 100 mil cópias.

Por este sucesso ela começou a ser chamada de a Nova Rainha da MPEB (Música Popular Erótica Brasileira). Mas foi o hit "Massagem For Men" que realmente a projetou em 82, ultrapassando fronteiras e chegando a ser também hit na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile e a virar filme pornô em 1983 com o título "Massagem For Men".

Sharon era muito popular nos anos 80 sendo considerada a maior rival de Gretchen. Seus shows lotavam tanto que uma boate fez um banner com sua foto com mais de 8 metros de altura. No início dos anos 90 mudou para o estilo country com a música "Por Um Vaqueiro", época em que foi eleita "Rainha dos Vaqueiros" e pouco a pouco foi sumindo do cenário pop.

Sharon teve algumas outras músicas que fizeram sucesso, mas com menor expressão, tais como "Amor Extraterrestre", "Pedacinho de Você", "Como é Bom" e "Quero Ter Você".

Sharon fez uma participação no programa Charme da apresentadora Adriane Galisteu em 2005, mesmo ano em que fez um pequeno show na Trash 80, ela era o "Ídolo Trash" em 10/06/2005.

A cantora faz aparições esporádicas nas festas Trash - Anos 80.

DISCOGRAFIA:

1980 Chacka-Chacka (compacto simples)
1982 Massagem For Men (compacto simples)
1983 Amor Extra-Terrestre (compacto simples)
1986 Como É Bom (disco-mix)
1993 Sharon (Por Um Vaqueiro) (LP) 

2 comentários:

  1. linda sexi e com muito charme poderiam fazer uma linda homenagem a essa cantora que infelizmente saiu da cinica midia beijss sherom

    ResponderExcluir
  2. Fiz fotos dela na TV Gazete, após o programa Carlos Aguiar. Anos 80.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...