sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Márcio Greyck

Márcio Greyck nasceu em Belo Horizonte/MG, em 30 de agosto de 1947.

Marcio Greyck
Márcio Greyck é dono de uma das carreiras de maior sucesso no cenário artístico brasileiro como cantor e compositor. Mineiro de Belo Horizonte, onde passou sua infância e adolescência apurando o seu romantismo através das serenatas que fazia embaixo das janelas de suas primeiras fãs.

Marcio Greyck com os Brazilian Boys / 1965
Foi na Polydor, em 1967, que Márcio Greyck gravou seu primeiro compacto simples com uma versão de Eleanor Rigby “Minha Menina” de Lennon e McCartney e também sua primeira composição “Venha Sorrindo” seguindo uma série de três Lp’s. Ao mesmo tempo assinou contrato exclusivo com a TV Tupi, após ter se apresentado no famoso programa de Bibi Ferreira, dirigido por Péricles Leal e Roberto Jorge e passa a atuar em todos os programas musicais daquela emissora, inclusive apresentando o seu próprio programa (O mundo é dos jovens) ao lado de Sandra na extinta TV Tupi de São Paulo, cantando e gravando canções dos Beatles como: “Sempre vou te amar” (wen i’m sixtie four), “Ela me deixou chorando” (Lucy in the sky with diamonds), “Penny Lane”, entre outras.

Marcio Greyck / 1967
O cinema também descobriu Márcio Greyck, que protagonizou juntamente com a cantora Adriana, o filme “Em ritmo jovem”, com participações de Grande Otelo e Vanja Orico, e um outro, também longa metragem em cores logo depois, chamado “O amor em quatro tempos”, onde ele interpreta um jovem sonhador da idade média.

Marcio Greyck no filme "O Amor em Quatro Tempos" / 1969
Em 1970, assinou contrato com a então CBS, hoje Sony Music e gravou o que seria o seu primeiro grande sucesso em vendas com a sua composição em parceria com seu irmão Cobel, chamada “Impossível acreditar que perdi você”, alcançando então uma vendagem de mais de 500 mil cópias, o que para a época em que o mercado de discos era ainda bem menor, foi considerado como um fenômeno de vendas, além de se manter em primeiríssimo lugar por mais de seis meses em todas as paradas pelo Brasil afora. Sucesso comprovado por inúmeros artistas de interpretações e estilos diversos que também a gravaram, tais como: Wilson Simonal, Rosana, Gilliard, Perla, Os Vips, João Mineiro e Marciano, Joelma, Agnaldo Rayol, Trio Esperança, Jerry Adriani, Fernando Mendes, Conjunto Lafaiete, Orquestra Caravelli da França, entre outros.

Marcio Greyck / 1970
No ano seguinte, uma nova super dose de sucesso com a canção, “O mais importante é o verdadeiro amor”, também primeiro lugar em todas as paradas, e o mesmo acontecendo em seguida com “O infinito” “Quando me lembram você” e “Não sei onde te encontrar” que são sucessos simultâneos desta época em que Márcio Greyck, é um dos artistas que mais atuam na TV, em programas como: Silvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcante, Bolinha, Raul Gil, Haroldo de Andrade, José Messias, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Geração 80, Globo de ouro, Fantástico, entre outros.

Marcio Greyck / 1971
Márcio Greyck tem duas de suas composições gravadas por Roberto Carlos “Tentativa” e “Vivendo por viver” que recentemente, foi também gravada por Zezé di Camargo e Luciano com grande sucesso e também pelo Trio Irakitan e Sérgio Reis, sendo ainda lançada na Itália, pela Universal Music como “Vivendo per vivere” em um CD gravado pelo cantor Ralf, com o titulo de “Musicas Brasilianas”. Erasmo Carlos gravou “Até quando?”. Agnaldo Timóteo e Verônica Sabino, também estão entre outros, que gravaram canções de sua autoria.
Em 1981, o cantor Márcio Greyck voltou aos estúdios e gravou “Aparências” de (Cury e Fatha) que se torna um novo e grande sucesso em vendas no mundo do disco, lançado também em espanhol em quase todos os países do idioma e também em Portugal.


Marcio Greyck
O sucesso de “Aparências” atravessou as fronteiras do Brasil sendo lançada em vários países, e inclusive gravada também, pela orquestra de Ray Conniff que a gravou em uma seleção de canções latinas, com aquele seu inconfundível e famoso estilo.

Marcio Greyck
Márcio Greyck tornou-se então um artista internacional que passou a liderar novamente as paradas de sucesso em todo o Brasil e seguiu estourando canções como:
“O travesseiro” “Honestamente” e “Reencontro”, essa que inclusive foi tema do par romântico da novela (Louco amor) da TV Globo.


Marcio Greyck / 1975
No ano de 1983, Márcio Greyck participou do 23º Festival Internacional de Vinã del Mar no Chile e ganhou o troféu “Gaviota de Plata” com a canção ‘Yo te agradezco’ de Mauricio Dubocc e Carlos Colla e lançou o seu primeiro Lp em espanhol para toda a América latina, por onde em seguida, viajou promovendo o disco e fazendo shows .

Marcio Greyck / 1979
Em 84,... Ele parou com tudo! Totalmente desmotivado, se isolou em seu sitio em Saquarema, e só recuperou sua motivação em 1997, quando lançou pelo selo Albatroz o CD “No tempo, no ar e no coração”, que é também titulo de uma canção de sua autoria em parceria com Paulo Sérgio Valle, que resgatou e atualizou seu repertório com a tecnologia e arranjos contemporâneos e voltou aos programas de TV, rádio e etc. promovendo o lançamento e viajando por todo o país com sua nova Banda, após estréia no "Pálace" em São Paulo. Simultaneamente são lançados também no mercado, os CDs com as gravações originais remasterizadas.

Marcio Greyck / 2006
Fábio Júnior, também gravou a canção “Impossível acreditar que perdi você” que foi tema da novela “A indomada” da TV Globo e que somada a recente regravação de Rita Ribeiro, produzida por Zeca Baleiro, como a nova revelação da nova MPB e também de Verônica Sabino, hoje passa de 50 as gravações desta mesma canção. Márcio Greyck foi então convidado pela TV Globo a gravar a trilha da “A indomada” em espanhol, para ser lançada em todos os países do idioma, em que for comercializada a novela.

Marcio Greyck
No primeiro semestre de 2001, Márcio Greyck, após apresentar seu show "No tempo, no ar e no coração" no teatro Don Silvério em Belo Horizonte, com sucesso absoluto, recebeu das mãos do representante do ministro da cultura, o Troféu PRÓ-MÚSICA, como o compositor do ano 2000 em Minas Gerais, consagrando de vez a sua volta aos palcos da vida! Márcio Greyck também figurou como compositor e produtor na trilha sonora da novela “Malhação" da TV Globo ano 2003, em parceria com o seu filho caçula "Bruno Miguel" que a interpretou, chamada "Faz assim”.

Márcio Greyck recebeu recentemente das mãos de Silvio Santos a coroa de prata no programa “Rei Majestade” do SBT.


Marcio Greyck / 2012
Atualmente, resgata a sua cidadania vivendo em Belo Horizonte, de onde sai eventualmente para atender aos inúmeros convites para se apresentar com sua banda, levando o seu show...“No tempo, no ar e no coração” por todo o Brasil, cantando e revivendo os seus grandes sucessos!

Fonte: Site oficial do cantor.


                                                                                   Marcio Greyck - "Reencontro" - Programa do Chacrinha / 1982



                                                                      Marcio Greyck - "Aparências" - Jubileu de Prata - Programa do Chacrinha - Band / 1981


                                                                            Marcio Greyck - "Vivendo Por Viver" / 2006


                                                                         Marcio Greyck - "O Mais Importante é o Verdadeiro Amor"


                                                                      Marcio Greyck - "Impossível Acreditar Que Perdi Você"


3 comentários:

  1. O MAIOR E MAIS SEXY CANTOR ROMÂNTICO DO BRASIL!QUANTAS MENINAS, COMO EU, SONHAVA COM SEUS BEIJOS QUENTES E SEUS ABRAÇOS!ETERNO E COMPLETO ARTISTA! TE AMO MARCIO, COM A FORÇA DE QUE SOU CAPAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que apaixonada kkkk
      Concordo, ele é um charme de cantor até hoje. Tenho 29 anos e gosto das suas músicas.

      Bjos a todos

      Excluir
    2. Com seus beijos quentes, seus abraços, sua piroca quente na boca, na buceta né?

      Excluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...