sexta-feira, 30 de novembro de 2012

D. Dee Jackson

Este era o nome com o qual se apresentava a cantora e bailarina Regina Shakti, nascida na cidade de Monte Aprazível/MG.

Lançada no mundo artístico pelo jornalista Carlos Imperial, Regina ficou famosa na década de 1970 ao fazer apresentações covers da cantora inglesa Dee D. Jackson, especilamente dos hits "Automatic Lover" e "Meteor Man".

Para evitar problemas com royaltys, Regina se apresentava como D. Dee Jackson.

Devido ao grande sucesso, a gravadora RGE convidou Regina para gravar com sua própria voz uma canção "pop-mantra", chamada "Ishivara Hare".

Atualmente ela é uma respeitadíssima mestra em Yoga.

Em1992, quando se casou com o monge Arthur Bicudo, iniciou o projeto do Krishna Shakti Ashram, localizado em Campos do Jordão, São Paulo. Ashram é um lugar apropriado para a prática de yoga e meditação e, desde sua abertura, o KSA tem recebido pessoas das mais variados estilos, mas com algo em comum: a busca de qualidade de vida, conhecimento e crescimento interior. Há 12 anos ela vive nesse lugar cercado por montanhas, cachoeiras, flores e muito verde. O lugar foi construído em estilo indiano e oriental e se diferencia de uma simples pousada ou hotel por oferecer mais que abrigo ou conforto.

Praticante de yoga desde criança, Regina deixou de comer carne muito jovem, quando deixou a casa dos pais, na cidade mineira de Monte Aprazível. Quanto mais se aperfeiçoava em sua prática, foi ficando cada vez mais distante do consumo de carne e apurando sua consciência sobre a matança de animais. Desde os anos 80, começou a se dedicar não somente as aulas, como também à organização de eventos e jantares totalmente vegetarianos, onde muitas vezes é convidada para comandar palestras sobre o tema e cursos onde passa as noções básicas para interessados em mudar sua alimentação e abandonar o consumo de carne.

Com seu nome verdadeiro, possui CDs, livros e DVDs lançados, todos relacionados à meditação e yoga.

Fonte: Site Telehistória

Nenhum comentário:

Postar um comentário