sexta-feira, 30 de novembro de 2012

D. Dee Jackson

Este era o nome com o qual se apresentava a cantora e bailarina Regina Shakti, nascida na cidade de Monte Aprazível/MG.

Lançada no mundo artístico pelo jornalista Carlos Imperial, Regina ficou famosa na década de 1970 ao fazer apresentações covers da cantora inglesa Dee D. Jackson, especilamente dos hits "Automatic Lover" e "Meteor Man".

Para evitar problemas com royaltys, Regina se apresentava como D. Dee Jackson.

Devido ao grande sucesso, a gravadora RGE convidou Regina para gravar com sua própria voz uma canção "pop-mantra", chamada "Ishivara Hare".

Atualmente ela é uma respeitadíssima mestra em Yoga.

Em1992, quando se casou com o monge Arthur Bicudo, iniciou o projeto do Krishna Shakti Ashram, localizado em Campos do Jordão, São Paulo. Ashram é um lugar apropriado para a prática de yoga e meditação e, desde sua abertura, o KSA tem recebido pessoas das mais variados estilos, mas com algo em comum: a busca de qualidade de vida, conhecimento e crescimento interior. Há 12 anos ela vive nesse lugar cercado por montanhas, cachoeiras, flores e muito verde. O lugar foi construído em estilo indiano e oriental e se diferencia de uma simples pousada ou hotel por oferecer mais que abrigo ou conforto.

Praticante de yoga desde criança, Regina deixou de comer carne muito jovem, quando deixou a casa dos pais, na cidade mineira de Monte Aprazível. Quanto mais se aperfeiçoava em sua prática, foi ficando cada vez mais distante do consumo de carne e apurando sua consciência sobre a matança de animais. Desde os anos 80, começou a se dedicar não somente as aulas, como também à organização de eventos e jantares totalmente vegetarianos, onde muitas vezes é convidada para comandar palestras sobre o tema e cursos onde passa as noções básicas para interessados em mudar sua alimentação e abandonar o consumo de carne.

Com seu nome verdadeiro, possui CDs, livros e DVDs lançados, todos relacionados à meditação e yoga.

Fonte: Site Telehistória

2 comentários:

  1. Eu conheço ela de vista aqui de Campos do Jordão, e não fazia ideia que ela era a D. Dee Jackson que foi uma cópia da Dee D. Jackson nos anos 70! Kkkkkk! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nos anos 80 ela também participava dos programas da Xuxa como uma consultora de assuntos místicos.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...