sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bianca

A cantora Bianca era o nome artístico. O verdadeiro nome da cantora era Cleide Domingos Franco. Ela nasceu em Ituiutaba/MG em 1964.

Bianca / 1980
Despontou para o sucesso no fim de 1979, ainda em sua adolescência, com um compacto simples que trazia as músicas “Os Tempos Mudaram (O Que Me Importa)” e “Vou Pra Casa Rever Os Meus Pais”, versão de “A Little More Love”. Posteriormente, gravou outras baladas de sucesso, como “Minha Amiga” e “Agora Chega”. As canções falavam de rebeldia, crise existencial e Beatles, mas nada autoral.

Bianca / 1979
Em 1980, com seu primeiro LP, conquista elogios da crítica e popularidade, principalmente entre os jovens. A gravadora RGE foi responsável pela produção do disco e da carreira de Bianca, que costumava cantar em programas como Chacrinha, Sílvio Santos, Bolinha e Globo de Ouro. Fazia fotonovela nas revistas, almoçava com os artistas e cantava muito no rádio.

Bianca
Desapareceu do cenário musical em meados da década de 80. Bianca dizia-se fã de estrelas nacionais como Elis ReginaMaria Bethânia e Ney Matogrosso e, apesar de toda produção em cima do “produto comercial Bianca”, a cantora – que vinha de uma origem simples do Triângulo Mineiro e ainda estava no meio da adolescência – conservava muito de sua inocência: não tinha namorado e era fã confessa de gibis. Talvez as pressões de sua carreira precoce tenham sido um dos motivos de seu sucesso meteórico, intenso mas de pouca duração.

Seu verdadeiro nome era Cleide (nada comercial).


Bianca
Era crooner de banda em sua cidade quando foi descoberta pelo cantor e compositor Cléo Galante, depois de vê-la cantar e tocar guitarra. Ele então a levou para São Paulo e a apresentou à RGE. Ela tinha apenas 14 anos ao ser descoberta.

Bianca
Existem rumores de que a cantora Bianca morreu de overdose há alguns anos atrás, mas por enquanto nada é oficial. Uma outra versão dá conta de que ela está viva e mora em uma cidade do interior do Ceará,chamada Piquet Carneiro. De acordo com essa versão, está casada e é integrante de uma banda de forró (Destak do forró).

Bianca

Fonte: Wikipédia e comunidades Orkut.


                                                                        Bianca - "Vou Pra Casa Rever os Meus Pais" / 1979



                                                                                       Bianca - "Minha Amiga"



                                                                            Bianca - "Faz de Conta"



                                                                          Bianca - "Os Tempos Mudaram"


3 comentários:

  1. Enfim onde anda a Bianca alguém sabe realmente, alô pessoal de Ituitaba onde anda a nossa Bianca?

    ResponderExcluir
  2. vi em outra reportagem na internet ou youtube que ela vive sim em uma cidade do nordeste e estava muito gorda e diferente da beldade aí em cima

    ResponderExcluir
  3. Esta morando em Piquet Carneiro-Ce. Está bem diferente mesmo, mas não poderia ser diferente, afinal, hoje ela já está com mais de 50 anos de idade, nessas fotos ela era adolescente.

    ResponderExcluir