sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Carmen Silva

Carmen Sebastiana de Jesus, artisticamente conhecida como Carmem Silva, nasceu em Veríssimo/MG, em 22 de março de 1949.

Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, frequentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos.

Antes do sucesso foi babá e empregada doméstica.

Participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso "Um Cantor por um milhão/um milhão por uma canção", da Rede Record. Gravou seu primeiro disco na gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola. Seus principais sucessos são: "Adeus Solidão", "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia", "Amor com Amor se Paga" e "Ser tua Namorada".

A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam.

Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história.

Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos EUA. Vendo a aflição da mãe, Karla a convidou para assistir a um culto na igreja que freqüentava. Naquele dia, Carmem aceitou a Cristo e iniciou uma nova vida.

Sua carreira gospel começou em 2001, quando foi convidada pelo Missionário R.R. Soares para fazer parte do cast da gravadora Graça Music. O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho.

Em 2004, Carmem gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler.

Agora, após quatro anos, Carmen Silva volta a gravar um CD com músicas inéditas, matando as saudades daqueles que admiram seu talento e ministério. Em "Minhas canções na voz de Carmen Silva", cujas músicas são de autoria do Missionário, a cantora mostra todo seu potencial vocal e bela interpretação nas 12 faixas que compõem o disco. Destaque para "Deus vai cuidar de mim" e "Contrato fechado", música de trabalho do CD.

Continua apresentando-se como cantora gospel e divulgando o seu cd em shows no Brasil e no exterior (Estados Unidos e Canadá, particularmente)

Um comentário:

  1. Sempre gostei da carme Silva e de suas músicas desde os meus 15 anos como e lindas e românticas suas músicas o tempo passa e eu gosto mais e mais gostaria saber mais sobre ela que pena que ela nos deixo

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...