sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lincoln

O cantor Lincoln, pseudônimo de Emílio Palumbo Fagundes, nasceu em 1950.

Aos 06 anos de idade, Lincoln já tocava flauta e cavaquinho.

Lincoln fez grande sucesso na década de 70, período em que lançou vários compactos. Em 1973, lançou o LP "Lincoln", distribuído pela Odeon, trazendo as canções ´´Não Adianta Nada``, de Roberto Carlos, e ´´Você Tem que Mudar, Meu Bem``, de Roberto e Erasmo Carlos, sendo destaque ´´Ana Maria Cristina`` bastante executada em algumas regiões.

Em 1975, Lincoln lançou mais um LP, mostrando uma linha diferente, apresentando alguns sambas, onde destacaram-se ´´Rainha do Mar`` e ´´Cala a Boca``, além de algumas composições próprias: "Janela", "Deus Nos Acuda", "Perdi a Fé", "Felicidade", entre outros.

Na década de 70, Lincoln chegou a freqüentar as listas dos mais vendidos com duas músicas "Ana Maria Cristina" e "Obrigado, Meu Pai".

Mora atualmente na cidade de Cotia/SP e abandonou completamente a carreira artística e hoje trabalha no ramo de construção. Disse que foi convidado a participar do programa "Rei Majestade", já que também foi um dos galãs do SS, mas que não aceitou o convite em respeito aos amigos que ainda estão na carreira ou batalhando por ela, isso porque, uma vez que não tem mais nenhuma intenção de retornar, não se sentiria bem disputando com aqueles que ainda estão aí pela estrada.

Fontes: Sites Millarch; Som do Baú e informações enviadas pela colaboradora Giseli.

5 comentários:

  1. muita mentira em torno a esse ex cantor

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que ele mora em Cotia, Sao Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele mora em cotia , é sem educação arrogante, se acha o rei da cocada preta, graças a Deus que o Lincoln que procuro não é este cidadão , se ele fosse humilde, não seria ex cantor,

      Excluir
    2. Sim mora em cotia, sem educação arrogante, se acha o rei da cocada preta, se fosse bom , não seria ex cantor, se é ex é porque não é bom ,

      Excluir
  3. Na época ele cantava muito bem foi um ótimo cantor de muito sucesso. Se parou de cantar isso é ideia dele e que ninguém tem nada com isso.

    ResponderExcluir