sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sarajane

Sarajane nasceu em Salvador, BA no dia 18 de março de 1966.

Sarajane, iniciou a sua carreira como cantora aos 12 anos de idade
gravando jingles nos estudios WR em Salvador. Aos 14 anos cantou no
trio elétrico Novos Bárbaros, onde ganhou o seu primeiro troféu como melhor cantora.

Sarajane é uma das pioneiras da Axé music. Seu primeiro grande sucesso, "A Roda", gravado em 1986, lhe rendeu uma série de participações nos programas de televisão e nas rádios brasileiras.

Fez sucesso também com "Vale" (1986) e "Venha me Amar" (mas em 1991), entre outras. Voltou ao topo das paradas com "Ela Sabe Mexer" (1989).

Tem mais de 25 anos de Carnaval soteropolitano e ao longo de sua carreira gravou 13 discos.

Entre os vários prêmios, ganhou o de melhor cantora de trio elétrico. Foi capa da revista Playboy de julho de 1990. É irmã da também cantora Simone Moreno.

Atualmente coordena uma Organização Não-Governamental na capital baiana que promove a integração das crianças com atividades artísticas. A Associação Criança na Arte Sarajane ("Acasa") oferece cursos em diversas áreas e ultimamente passou por sérias dificuldades financeiras. Localizada no bairro Santo Antônio, num prédio cedido pelo Governo do Estado da Bahia através do IPAC, a ONG é administrada pela cantora e atualmente conta apenas com o apoio da comunidade. Alguns convênios em parceria com a prefeitura ainda não foram fechados, o que dificulta o desenvolvimento normal de suas atividades, mas a cantora (e agora administradora) não desanima.

Em 2006 participou do Programa Rei Majestade, no SBT.

No ano de 2008 resolveu montar uma banda chamada "Babalotyn", passando a fazer shows em Salvador.

No carnaval de 2009 retornou aos trios elétricos de Salvador recordando seus antigos sucessos. Suas apresentações atualmente ocorrem principalmente em sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...