sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Júlio César

Júlio Cesar é o nome artístico de Roldão Benoni Ribeiro, nascido em São Sebastião do Paraíso/MG, em 5 de dezembro de 1942.

Filho de Benedicto Alves Moreira e Luiza Dias Moreira, Júlio Cesar , dono de uma voz suave e aveludada, foi um ídolo romântico na década de 70. Teve grande sucesso nos compactos simples e LPs tais como: "Te amo, te quero" (Forever and Ever), "Daniel", "Vou te buscar Maria", "Tu" e "Viva o nosso amor".


Julio Cesar
Mudou-se quando criança para a cidade de Jandaia, no Paraná, onde estudou no Grupo Escolar Rui Barbosa.

Cantou pela primeira vez, levado por Luiz Danna, locutor da instalação Rádio Luz (Serviço de Auto Falantes), ao "Eduardo Vida Leal Show".


Julio Cesar
Fez muito sucesso com a música "Porque canta os passarinhos". Emocionou muita gente pela extensão de sua voz. Ganhou muitos brindes e um prêmio de CR$20,00 (na época), por seu destaque, que tirou seus pais do sufoco.

Dias depois, foram morar na fazenda São Sebastião, em Marumby. Seu pai foi trabalhar como pedreiro na construção de casas para colonos. Seu divertimento, ao levar almoço para seu pai, era cantar nos morros para ouvir o eco repetir sua voz, o que gostava e achava muito divertido.


Julio Cesar
Mais tarde, morando já em Mandaguari, ainda no Paraná, estudou no educandário da Sagrada Família de onde guarda boas recordações.

O locutor da Rádio Guairacá, Mauricio Cadamuru, chamava Julio César de "O Garoto Prodígio", pois cantou muitos meses no Clube Mirim S.26, da rádio Guairacá, que transmitia o show diretamente do Parque Infantil municipal, onde Julio César cantou a música "Ave Maria" de (Heroides de Campos). O Dr. Anibal Moisés Simões, ficou emocionado e teceu vários comentários ao menino cantor, pois a música era de autoria de seu professor.

Anos depois, Julio César passou a trabalhar na Rádio Guairacá como sonoplasta, onde permaneceu por dois anos e também fazia locução e apresentava programas.


Julio Cesar / 2011
Cantou com as irmãs Maria e Tercilio Men em circos da região, assim como Marumby e outros.

Mudou-se para São Paulo em busca de chances, pois todos o incentivaram, devido ao seu talento como cantor.

No clube Papai Noel (de Homero Silva), da rádio e TV Tupi, Julio César conheceu o professor Francisco Dorse, que o orientou e deu-lhe aulas de canto. Estudou durante meses e recebeu vários troféus. Meses depois, estava empregado na TV Tupi Difusora - Canal 3, como Office-Boy no departamento de Operações. Foi promovido para "Boom Man" e em seguida como Sonoplasta, trabalhou durante 15 anos, até tornar-se cantor profissional.


Julio Cesar / 2011
Todos os seus discos foram lançados em outros países. Em Portugal, pela gravadora Vadeca, em Lisboa e Roda, localizada na Cidade do Porto. Com distribuição para os EUA, Canadá, Moçambique, Argola etc.

Em 2007 lançou um CD, entitulado "O Último Café".


Em 2011 apresentou-se no programa Eli Correa, da Rede TV.

Fonte: Comunidade do cantor no Orkut.


                                                                                     Julio Cesar - "Tu"



5 comentários:

  1. Tudo bem o Julio Cesar está bem continua se apresentando gravou músicas novas e continua cantando
    mais pra fora de São Paulo, eu sou o contato dele e também compositor se precisar contatar
    meu nome é Nelson 11 964841902 vivo ou email nelsondejanny@gmail
    abraço felicidades

    Nelson Dejanny
    14-12-2015

    ResponderExcluir

  2. Cinco dedos...cantor e compositor Júlio César Barbalho

    https://www.youtube.com/watch?v=Rx0GcxKuICc

    Meus contatos …

    WhatsApp  061 91801600

    cantorjuliocesarbarbalho@gmail.com

    Desde já meu muito obrigado.

    J.C.

    ResponderExcluir
  3. Sou Orlando Terra moro samp gostaria canto e componho gostaria muito de conhecer o Júlio César
    Ele ainda canta? Meu tel 11 991344205 watsapp

    ResponderExcluir