sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cláudio Di Moro

Iniciou a carreira cantando versões de músicas estrangeiras. Fez sucesso em 1992 com o LP "Só pra te amar", onde interpretou composições de sua autoria, Edelson Moura e Wally Bianchi, com destaque para "Preciso de você", "Só pra te amar", "Outra vez me engano" e "Paixão.

Foi dele a versão de "L'Ultima Neve Di Primavera", que esteve na trilha sonora da novela da TV Globo "Os Gigantes". Este foi seu primeiro sucesso e que o tornou conhecido do grande púlico.

Foi presença constante em programas de auditório da década de 70, como Carlos Imperial, Chacrinha e Almoço com as Estrelas.

Apesar de não estar mais em evidência, Cláudio Di Moro continua no ramo musical, fazendo produções, compondo e fazendo alguns shows esporadicamente. Mora atualmente em Belo Horizonte.

Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB.

28 comentários:

  1. Adorava ir atrás dele ouvir as musicas muito gato ele era agora não sei como ele ta faz muito tempo eu nunca mais ouvi falar dele. Que pena.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito errada essa informação, ele mora em SP pai de tres filhos, casado avô, não faz as shows anão ser que cantar noschurrascos familiares conte... rs A aparencia dele mudou muito, ele não émais o galã que vocês conheciam... Sei disso pq namorei com um filho dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, era muito fã desse moço era minha época

      Excluir
    2. VC SABE PORQUE LARGOU A CARREIRA MUSICAL? A MULHER TEVE ALGUMA COISA COM ESSA DECISÃO OU FOI FALTA DE SUCESSO MESMO??

      Excluir
  3. gostaria de ver uma foto ressente do claudio quanto tempo.!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo que comentou dia 22 de julho de 2014, então saia do anonimato e comente algo que realmente seja útil. Eu sou novão, tenho apenas 18 anos, mas sou muito fã do Claudio di Moro e de outros cantores que, como ele, cantavam com o coração, por isso gostaria de informações (qualquer uma, desde que seja verdade e não apenas fofoquinhas) sobre sua atual situação, porque não é justo que um talento tão raro como ele tenha sido perdido e desperdiçado com o passar do tempo. Espero que alguém possa realizar este meu desejo, porque eu não sei mais nada sobre ele, além de sua lindíssima obra que se encontra presente no Youtube...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é verdade sim a informação dessa pessoa realmente ele tem 3 filhos homens, e é obvio que a a aparencia dele mudou

      Excluir
  5. Só uma retificação: o Claudio mora em São Paulo, no bairro da Pompéia.

    ResponderExcluir
  6. Sou filho dele, meu pai esta muito bem, avô de 4 netos e o quinto esta chegando, ele não canta mais ja faz muito tempo, é uma pena, agora ele administra imoveis. Em breve vou postar o ultimo album que ele gravou, inédito, ja faz mais de 10 anos que foi gravado mas nunca foi divulgado. Em breve vou disponibilizar no youtube e coloco o link aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio seu pai e eu fomos amigos na adolescência, quando ele chegou em SP, eu morava na rua Tavares Bastos e na esquina da Miranda de Azavedo. Eu pintava telas e expunha seu pai tambem
      pintou alguns quadros que me lembro. Mande um abraço a ele . Meu nome é Marco Antonio

      Excluir
    2. Obrigado, prezado e querido jovem Cláudio Eustaquio! Não sou fã de seu pai, mas admirava o talento de cantor que ele tinha. De fato foi um desperdício para o mundo da música ele ter abandonado a carreira, porém, só Deus sabe de todas as coisas e o motivo pelo qual fez CLAUDIO DI MORO deixar o talento artístico. Enfim, ele morou no belo e rico bairro do PARQUE SÃO DOMINGOS, subdistrito de Pirituba, na zona oeste de São Paulo e, morou ali na Rua Emílio Colella, 312, cuja rua ficava a residência do meu pai. Sempre eu via ele passar na rua guiando o Bugue dele!

      Excluir
    3. Obrigada pela informação Cláudio Eustaquio.

      Excluir
    4. Olá. A postarem é antiga... Sua mãe, esposa de Cláudio di Moro, é a Vani? Ela morou em S. Carlos?

      Excluir
    5. Caro Eustáquio, tudo bem?
      Que legal ouvir do Cláudio!!!
      Meu nome é Sérgio, sou músico, guitarrista, e toquei com ele no final dos anos 70, na época do Tibério (batera) e do Vicente (motorista).
      Fizemos muitos shows, foi uma época legal.
      Ainda sou músico...depois de tocar com o Cláudio toquei com o Raul Seixas, Belchior e mais um monte de gente legal. Morei 12 anos em Portugal, onde toquei com o grupo Madredeus e agora estou em SP de novo...em SP e no Canadá, onde tb tenho residência.
      Por favor, diga ao Cláudio que mandei um grande abraço!
      Sérgio��

      Excluir
    6. Que legal ver que ele ainda tem muitos admiradores, em breve estarei fazendo um canal no youtube com as ultimas gravações dele e aviso aqui. caso queiram segue o facebook dele www.facebook.com/claudio.dimoro

      Excluir
    7. Claudio você ficou de pra gente o link do vídeo do seu pai, hoje ouvindo a última neve de primavera me lembrei vim aqui da uma olhada e não achei...não esqueça de nós.
      Abraços.

      Excluir
    8. Olá Cláudio!!Que bom saber notícias de seu pai procurei muito na internet até que cheguei em vc !!
      Até hoje ouço as músicas dele sou fã de mais dele mandar um grande abraço Pra ele !!

      Excluir
  7. CLÁUDIO DI MORO - A ÚLTIMA NEVE DA PRIMAVERA chega da um nó na garganta, por favor preciso das musicas de seu pai, pq escrevo pemas ao som de uma época que não deixar se perder!

    ResponderExcluir
  8. Legal ter notícias dele...ele foi paraninfo no meu baile de debutante...tenho fotos com ele nesse dia!

    ResponderExcluir
  9. Legal ter notícias dele...ele foi paraninfo no meu baile de debutante...tenho fotos com ele nesse dia!

    ResponderExcluir
  10. Satisfação enorme, quando pessoas se lembram de cantores como o Claudio.

    ResponderExcluir
  11. SOU AMIGO DA IRMÃ DELE SONIA AQUI EM BH ELA SEMPRE FALA DELE E POSTA VIDEOS YOU TUBE DELE., HJ MESMO COLOCOU E EU RESOLVI PROCURAR ALGO E ACHEI ESSA PAGINA.

    ResponderExcluir
  12. Quanta saudade, lembrança de infância! Super fã!

    ResponderExcluir
  13. Cláudio de Moro era o melhor cantor dá minha época de jovem,adora ouvi-lo na época escrevi uma carta e ele respondeu fiquei muito feliz rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber noticias Claudio atual8za mais informacoes.

    ResponderExcluir
  15. Tbm fui muito amiga do Cláudio estudamos no mesmo Colégio em BH.

    ResponderExcluir
  16. Que legal ler notícias dele. Conheci-o qdo estava contruindo um sobrado ao lado da?minha?casa, Jabaquara. Eu levava autógrafo dele p as meninas de minha escola. Muito simpáticos, ele e a mãe, que sempre ia lá

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...