quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sarah

Sarah Regina Silva Firmo, conhecida como Sarah, nasceu em Minas Gerais no dia 1 de julho de 1967.

É uma cantora Brasileira do estilo disco dos anos 70. No ano de 1978, Sarah gravou o compacto intitulado "A Última Dança" com músicas no estilo Disco Music. Aqui podemos ouvir a música "Cidade Maravilhosa" de autoria de Antonio André de Sá Filho (que se tornou Hino da Cidade do Rio de Janeiro de acordo com a Lei 3611/03) e que faz um medley com a canção "I Love You Rio"
Em 1979, fez sucesso com as músicas “Amor Bandido” e “O Estranho”, lançado em compactos simples e duplo.

Sarah

Lançou um LP intitulado “A Última Dança”, com várias versões explosivas de sucessos internacionais, com destaque para as versões “Como Um Dia a Nascer (A Whiter Shade Of Pale”), “A Úlitima Dança ("Last Dance”) e “Carwash” ("I Wanna Get Next To You”), entre outras músicas em ritmo de discoteque ou disco, como é conhecido.
Nos anos 80 mudou o nome artístico e o estilo e hoje é conhecida
como “Sarah Regina”.
Participou do festival MPB Shell com a música “Lua Nova” em 1981.

Sarah - 1985

Em 1982, lançou o LP “Felina”. Fez sucesso com as músicas: “Tenho Sede”, versão da música “Can’t Take My Eyes Off You”, e também, “Sombras”, tema de abertura da novela “Os Ricos Também Choram”, do SBT, em 1982.
Em 1984, participou junto com a “Turminha Levada da Breca”, da trilha da novela “Chispita”. Fez sucesso com as músicas: "Anjo Bom" (tema de abertura), e “A Família”.
No ano de 1985 lançou um compacto na RCE com as músicas "Melhor que nem" e "Shazan".
Em 1986, gravou com a cantora Meireane, a música “Algodão Doce” para o disco “Mundo da Criança”, com vários artistas cantando músicas infantis: Gretchen, Ovelha, Maria Alcina, Kiko e Kika, entre outros.

Sarah - 1982

Sua irmã Angela (Angela Reis) formou com Ana, a dupla “Ana & Angela”. Também fizeram sucesso nos tempos de discoteque, com as músicas “Cara de Pau” e “A Noite Se Vai”, também gravado por Sarah no LP de 1978.
Foi casada por quinze anos com o compositor e dono de estúdio de dublagem Mario Lucio de Freitas.
Em 1989 cantou por Marta Volpiani (dubladora da Dona Florinda) na música "Dançando" no disco do "Chaves". 

Sarah - 2016

Em 1995 participou do disco "Os Caveleiros do Zodíaco" cantando as músicas "Shina" e "Marin". Fez a dublagem de Dona Florinda no clipe do Chapolin "Tudo Passa". Também cantou, ao lado de Mário Lúcio de Freitas, o tema da abertura do seriado "Os Seis Biônicos" do Show Maravilha (SBT). Grande sucesso da década de 1990, o desenho animado "Cavaleiros do Zodíaco" contava com a participação de Sarah na música de abertura, ao lado de Mario Lúcio de Freitas, Sueli Gondin e Rubinho Ribeiro.

Sarah (atrás) e a irmã Angela - 2019

Atualmente grava jingles, faz backing vocal de estúdio e dublagens de filmes. Faz narração e direção musical na Vox Mundi.
















3 comentários:

  1. A menina tinha talento:As músicas eram comerciais,mas tinha qualidade.o que não se vê hoje.ela tem muito o que ensinar a essa juventude do funk trash!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei dela hoje e fiz umas pesquisas. Divulgar no meu Facebook. Saúde e Paz, Sarah. (Mauricio Cardim)

    ResponderExcluir
  3. Ela é sensacional, é dez!!!! Foda em tudo que faz, seja cantando ou dublando eu adoro tudo o que a Sarah toca. Uma pena estar sumida da mídia, merece todo o reconhecimento e amor do mundo!!!!

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...