quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sarah

Sarah é uma cantora Brasileira do estilo disco dos anos 70.

Em 1979, fez sucesso com as músicas “Amor Bandido” e “O Estranho”, lançado em compactos simples e duplo.

Lançou um LP intitulado “A Última Dança”, com várias versões explosivas de sucessos internacionais, com destaque para as versões “Como Um Dia a Nascer (A Whiter Shade Of Pale”), “A Úlitima Dança ("Last Dance”) e “Carwash” ("I Wanna Get Next To You”), entre outras músicas em ritmo de discoteque ou disco, como é conhecido.

Nos anos 80 mudou o nome artístico e o estilo e hoje é conhecida
como “Sarah Regina”.

Participou do festival MPB Shell com a música “Lua Nova” em 1981.

Em 1982, lançou o LP “Felina”. Fez sucesso com as músicas: “Tenho Sede”, versão da música “Can’t Take My Eyes Off You”, e também, “Sombras”, tema de abertura da novela “Os Ricos Também Choram”, do SBT, em 1982.

Em 1984, participou junto com a “Turminha Levada da Breca”, da trilha da novela “Chispita”. Fez sucesso com as músicas: "Anjo Bom" (tema de abertura), e “A Família”.

Em 1986, gravou com a cantora Meireane, a música “Algodão Doce” para o disco “Mundo da Criança”, com vários artistas cantando músicas infantis: Gretchen, Ovelha, Maria Alcina, Kiko e Kika, entre outros…

Sua irmã Angela formou com Ana, a dupla “Ana & Angela”. Também fizeram sucesso nos tempos de discoteque, com as músicas “Cara de Pau” e “A Noite Se Vai”.

Foi casada por quinze anos com o compositor e dono de estúdio de dublagem Mario Lucio de Freitas.

Atualmente grava jingles, faz backing vocal de estúdio e dublagens de filmes.

Um comentário:

  1. A menina tinha talento:As músicas eram comerciais,mas tinha qualidade.o que não se vê hoje.ela tem muito o que ensinar a essa juventude do funk trash!

    ResponderExcluir