quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Elson do Forrogode

Elson do Forrogode nasceu na cidade de São Fidélis/RJ no dia 20 de março.

Elson Cruz, mais conhecido como Elson do Forrogode é um cantor e compositor brasileiro. Seu nome artístico originou-se da junção de dois ritmos populares nacionais, o forró e o pagode.

O início na carreira artística iniciou-se em 1972, quando se apresentou no programa "A Grande Chance", do saudoso Flávio Cavalcanti, pela antiga Rede Tupi de Televisão.

Seu auge ocorreu em 1989, com a gravação da música "Talismã", de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas, que seria regravada pouco tempo depois pela dupla Leandro & Leonardo.

Com a canção "Talismã" recebeu seu primeiro disco de ouro, entregue no Programa da Xuxa.

A última aparição de Elson do Forrogode na TV Globo foi no especial Jovens Tardes. Ele cantou o inesquecível sucesso "Talismã".

Em 1993, lançou o álbum Cada Dia Quero Mais, que contém o hit "Jeito Atrevido", de Arandas Júnior.

Em 1995, fez participação no CD Você Não me Pega - Musical Infantil de Rildo Hora e Martinho da Vila, na canção "Tá com medo, chama o pai".

Atualmente Elson mora na cidade do Rio de Janeiro e continua fazendo shows pelo Brasil, particularmente no Rio de Janeiro e cidades do estado.

Discografia:

* 1987 - Forrogode - RGE
* 1990 - Imã - RGE
* 1993 - Cada Dia Quero Mais
* 1994 - Coisas do Peito
* 1996 - Não Vivo Sem Você
* 1996 - 20 Preferidas
* 1998 - Só Vale a Paixão
* 2000 - Talismã e Outros Sucessos
* 2000 - Amor na Palma da Mão - CID
* 2006 - 7 Dias de Forró

Um comentário:

  1. Márcia S Miranda
    1 h ·
    É COM MUITO PESAR QUE DOU UMA TRISTE NOTÍCIA PRA TODOS VOCÊS, MEUS AMIGOS DO FACEBOOK. FALECEU PELA MANHÃ ,O NOSSO QUERIDO ELSON DO FORROGODE. AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR, MAS ELE SE FOI. NOSSO ETERNO TALISMÃ FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSAS LEMBRANÇAS.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...