quinta-feira, 29 de novembro de 2012

José Roberto

José Roberto nasceu em Salvador/BA no dia 25 de setembro de 1952.

Começou a dar os seus primeiros passos na carreira Artística em Salvador em 1966, participando de vários programas de Rádio,Televisão e Shows inclusive com o Conjunto Raulzito e seus Panteras.

Convidado para vir ao Rio de Janeiro para gravar um compacto simples na CBS, com as músicas "Mãe-ê" e "Deixa meu cabelo em paz", José Roberto, não demorou muito para gravar o seu primeiro Long Play, que teve a música "Eu não presto, mas...eu te amo". de autoria de Roberto Carlos, uma das mais executada em todas as Rádio do Brasil. José Roberto gravou seu 1º LP no ano de 1967, em plena Jovem Guarda, cantando baladas românticas e envolvendo os corações apaixonados e carentes de amor. Emplacou os primeiros lugares nas paradas de sucesso em todo o país nas décadas 60 e 70. Suas músicas até hoje são executadas nas rádios de todo o Brasil.

José Roberto gravou até hoje 18 Long Play's, 8 CD's e teve várias participações em coletâneas de outros artistas.

Em 1972, durante apresentação no programa do Cahcrinha conheceu a chacrete Angélica, com quem acabou se casando em 7 de setembro de 1972.

Alguns de seus sucessos foram: "Brigas de amor", "Lágrimas nos olhos", "Resolvi não te deixar", "Meu bem ao menos telefone" e "Tenho um amor melhor que o seu".

Em Portugal teve quatro compactos duplos editados na época da Jovem Guarda. Fez grande sucesso em shows realizados na Colômbia e no Paraguai.

José Roberto continua se apresentando em shows e, recentemente gravou um cd ao vivo.

Contatos para shows: (21) 8668-0623 / (91) 8170-4640.

36 comentários:

  1. Sou fã desse cantor, tenho diversos discos dele, em vinil e também em CD.
    No primeiro show a que assisti dele, no início dos anos 1970, em Guanambi, interior da Bahia, conversamos por um bom tempo, antes da apresentação, no cinema local (Cine Sorbone), onde eu trabalhava. Um cara legal, bom papo e simples naquela ocasião. Não me parece que tenha mudado.
    A presença do velho e sábio Raul Seixas na carreiras de José Roberto, cedendo-lhe algumas composições para gravar (assinava como Raulzito), mostra que esse o sotorepolitano também espelhava a imagem das canções da Jovem Guarda. Eu vivi a Jovem Guarda.

    ResponderExcluir
  2. Grande José Roberto sá costa,eu tenho a honra d telo no face book,um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. José Roberto Continua entre os Cantores mais pedidos no Meu Programa Expresso da Saudade,Todos Os Sábados das 19 as 19 as 22: Hr Rádio Atlaântico FM de Castanhal Pará Para O Brasil e o Mundo,Ouça Á Rádio pelo www.atlanticofm.com.br se você é cantor da Jovem Guarda ou das antigas fale com nosco,(091)981745231....(091)985184422, berecasantos@gmail.com, Obrigado José Roberto!






    ResponderExcluir
  4. eu conhecir ele em salvador fui muito show dele la no clube crus vermelha la no campo grande nao perdia um show para min foi um dos melhores cantores e pena que acbou tudo hoge nao tem mais cantor nenhum so tem estas aberracao que nao canta nada reamente agente era feliz e nao sabia

    ResponderExcluir
  5. Adoro as músicas de José Roberto grande cantor? ESuas músicas sim vale a pena se ouvir? E não essas músicas dos dias atuais? Que não tem sentido algum?

    ResponderExcluir
  6. Adoro as músicas de José Roberto grande cantor? ESuas músicas sim vale a pena se ouvir? E não essas músicas dos dias atuais? Que não tem sentido algum? Eu prefiro baixar essas música antigas pra ouvir? Do que ouvir essasua músicas sem fundamento? Desses cantor atuais.Parabéns ao cantor jose.roberto****

    ResponderExcluir
  7. Adoro as músicas de José Roberto grande cantor? ESuas músicas sim vale a pena se ouvir? E não essas músicas dos dias atuais? Que não tem sentido algum? Eu prefiro baixar essas música antigas pra ouvir? Do que ouvir essasua músicas sem fundamento? Desses cantor atuais.Parabéns ao cantor jose.roberto****

    ResponderExcluir
  8. Não Guilherme Arantes mas sou Fã n.um do Zé Roberto.

    ResponderExcluir
  9. muito bom o cantor comheci pessoamente em senhor do bomfim ele foi varias veses la e reamente um grande cantor e ate hoje e a se tempo voltasse como agente era feliz e nao sabia hoge so tem porcarias

    ResponderExcluir
  10. Muito linda as musicas dele amo.. sim ou não saudades

    ResponderExcluir
  11. Grade José Roberto arruda fui deste cantor,curti muito suas músicas,um abraco

    ResponderExcluir
  12. Grande José Roberto curti muito suas músicas em Belém Pará, abraços.

    ResponderExcluir
  13. Grande cantor, alegrou muito a jovem guarda, tempos q infelizmente, não voltam mais.

    ResponderExcluir
  14. Esss cara e um gênero da música brasileira.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me dizer a religião dele?

    ResponderExcluir
  16. Sou fam do cantor Jose Roberto, adoro suas musicas.

    ResponderExcluir
  17. Grande cantor Jose Roberto. Adoro suas musicas.

    ResponderExcluir
  18. Grande ze Roberto.eu e minha família somos seu fã

    ResponderExcluir
  19. Por onde anda esse querido artista, que me proporcionou tantos lindos momentos na época da jovem guarda.?"Sou fan de carteirinha colecionei todos suas obras e hoje com honra resido na sua terra Natal, Salvador ba.

    ResponderExcluir
  20. EU SOU FAN DESI CARA ELE E INCRÍVEL PRAMIN ESTAS MUISICA DELE NUNCA VAI MORRER ELE E DIMAIS QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  21. Lindas canções, lindas emoções......

    ResponderExcluir
  22. Se eu não estou enganado ,ele morou em Jequié

    ResponderExcluir
  23. Célia canto... Amo demais as suas músicas... É tudo de bom.

    .. Apaixonada...

    ResponderExcluir
  24. Na época que José Roberto tava no alje do sucesso eu era criança mas me lembro muito bem na região de monte Alegre pa o que se via cantar e ouvir nas rádios era a música tenho um amor melhor que o seu. Até hoje suas músicas foram eternizadas,e ainda faz sucesso.

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito músicas José Roberto desde jovem quando vivi Portugal

    ResponderExcluir
  26. Sou fã desse cantor, curto muito as musicas dele, vivo a jovem guarda. Deus lhe der muita saúde, josé Roberto.

    ResponderExcluir
  27. Nasci em 1960. Só aos 10 anos que consegui ouvir músicas e
    dentre todos os estilos,me apaixonei pela jovem guarda.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...