quinta-feira, 29 de novembro de 2012

José Roberto

José Roberto nasceu em Salvador/BA no dia 25 de setembro de 1952.

Começou a dar os seus primeiros passos na carreira Artística em Salvador em 1966, participando de vários programas de Rádio,Televisão e Shows inclusive com o Conjunto Raulzito e seus Panteras.

Convidado para vir ao Rio de Janeiro para gravar um compacto simples na CBS, com as músicas "Mãe-ê" e "Deixa meu cabelo em paz", José Roberto, não demorou muito para gravar o seu primeiro Long Play, que teve a música "Eu não presto, mas...eu te amo". de autoria de Roberto Carlos, uma das mais executada em todas as Rádio do Brasil. José Roberto gravou seu 1º LP no ano de 1967, em plena Jovem Guarda, cantando baladas românticas e envolvendo os corações apaixonados e carentes de amor. Emplacou os primeiros lugares nas paradas de sucesso em todo o país nas décadas 60 e 70. Suas músicas até hoje são executadas nas rádios de todo o Brasil.

José Roberto gravou até hoje 18 Long Play's, 8 CD's e teve várias participações em coletâneas de outros artistas.

Em 1972, durante apresentação no programa do Cahcrinha conheceu a chacrete Angélica, com quem acabou se casando em 7 de setembro de 1972.

Alguns de seus sucessos foram: "Brigas de amor", "Lágrimas nos olhos", "Resolvi não te deixar", "Meu bem ao menos telefone" e "Tenho um amor melhor que o seu".

Em Portugal teve quatro compactos duplos editados na época da Jovem Guarda. Fez grande sucesso em shows realizados na Colômbia e no Paraguai.

José Roberto continua se apresentando em shows e, recentemente gravou um cd ao vivo.

Contatos para shows: (21) 8668-0623 / (91) 8170-4640.

2 comentários:

  1. Sou fã desse cantor, tenho diversos discos dele, em vinil e também em CD.
    No primeiro show a que assisti dele, no início dos anos 1970, em Guanambi, interior da Bahia, conversamos por um bom tempo, antes da apresentação, no cinema local (Cine Sorbone), onde eu trabalhava. Um cara legal, bom papo e simples naquela ocasião. Não me parece que tenha mudado.
    A presença do velho e sábio Raul Seixas na carreiras de José Roberto, cedendo-lhe algumas composições para gravar (assinava como Raulzito), mostra que esse o sotorepolitano também espelhava a imagem das canções da Jovem Guarda. Eu vivi a Jovem Guarda.

    ResponderExcluir
  2. Grande José Roberto sá costa,eu tenho a honra d telo no face book,um forte abraço

    ResponderExcluir