quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Luiz Carlos Magno

Luiz Carlos Magno iniciou sua carreira no final dos anos 60, cantando na TV Jornal (Canal 2, no Recife), passando em seguida a gravar frevos.

Apresentou um programa chamado "Dimensão Jovem", musical e destinado ao público jovem da época. Com o sucesso local, foi levado para o Rio de Janeiro/RJ, onde passou a produzir discos pela CBS (atual Sony Music).

Gravou seu primeiro álbum, "Amor de Estudante", estourando nas paradas com a composição "Deixa Ele Sozinho", de autoria de Raul Seixas. Depois gravou o LP "Eu Digo Adeus", fazendo sucesso com a música "Jurei Mil Vezes, de Rossini Pinto, lançado na França. Dessa forma, passou a ser conhecido a nível internacional. Gravou o terceiro disco, que arrebentou nas paradas de todo o Brasil e fez que, com esse trabalho, a música de Luiz Carlos Magno chegasse a cinco países da América Latina, entre eles Argentina e Colômbia.

Sua música "Ave-Maria pro nosso amor" foi o primeiro grande sucesso, logo seguida por composições como "Terminei com ela", "Ângela-la-la", "Meu castigo", "Rock nas quebradas", "Deixa ele falar sozinho", "Jurei mil vezes" e muitas outras. Ao todo gravou 23 discos e conquistou três discos de ouro.

Teve parcerias com cantores no estilo brega, como Reginaldo Rossi, e passou a viver definitivamente na capital carioca. Ali administra a carreira, sobretudo com o lançamento de antigos sucessos, e participação em coletâneas como o CD "Jovem Guarda Milênio".

Fonte: Sodajovemguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...