quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ricardo Graça Mello

Ricardo Graça Mello nasceu no Rio de Janeiro/RJ, em 7 de agosto de 1961.

É filho da atriz Marília Pêra com Paulo Graça Mello, irmão do produtor musical Guto Graça Mello.

Desde criança, Ricardo soube aproveitar o talento herdado, transformando-se em ator, cantor e músico. A estréia na televisão foi aos 6 anos de idade, na TV Tupi. Depois disso não parou mais. Durante sua trajetória, investiu tanto na música como na arte de atuar, seja na telinha, cinema ou teatro. Já trabalhou algumas vezes ao lado da mãe, sendo uma delas no grande sucesso de bilheteria nacional “Elas por elas”, dançando e cantando.

Em 1967, aos 6 anos de idade, estreiou na TV Tupi, na novela "Gosto Amargo de Fel". No ano seguinte atuou na novela "Os Adolescentes".

Nelson Motta formou a Banda Mistura Fina em 1978, onde Ricardo cantou acompanhado pelos ainda não consagrados, Lulu Santos, Liminha e Arnaldo Brandão, se apresentando na famosa casa noturna Frenetic Dancing Day, no Morro da Urca (RJ).

No ano de 1982 Interpretou o personagem Pepeu, no filme "Menino do Rio, cantando o grande sucesso "De Repente Califórnia" (Lulu Santos & Nelson Motta). Em 1983 atuou no filme "A Suspeita", ao lado de Walmor Chagas.

Foi Contratado pela Rede Globo em 1984, para especiais infantis, como "Pirlimpimpim" e "A Turma do Pererê".

No ano de 1985 fez parte do elenco do filme "Garota Dourada", cantando os sucessos "Romance e Aventura" e "Como Uma Onda".

Estreiou ao lado da mãe Marília Pera em 1989, dançando e cantando em um dos grandes sucessos de bilheteria do teatro nacional, "Elas por Ela" (criação e direção de Marília).

Seguindo o movimento de artistas nacionais foi para Florianópolis em 1992 onde, ao lado de grandes instrumentistas, como Guinha Ramirez, adquiriu experiência e maturidade musical.

De volta ao Rio de Janeiro em 1995 iniciou uma turnê nacional com a peça "Francisco de Assis", de Ciro Barcelos, ficando três anos em cartaz.

A partir de 1996 começou a atuar em musicais infantis, como "Os Saltimbancos", de Chico Buarque e "Brincadeiras da Gata Maria", de Maria Lúcia Priolli.

Em 1997 fechou contrato para turnê de dois meses pela África. No ano seguinte fez parte do elenco do filme "O Viajante".

Em 2000 atuou, cantou e dançou no musical "Estrela Tropical", ao lado de Marília Pêra. Com este mesmo espetáculo apresentou-se em 2001 na Europa. Ainda neste ano cantou no Festival de Cinema de Miami.

Atuou em 2002 no grande musical "Victor ou Vitória", um ano em cartaz em São Paulo. Gravou CD produzido por Ado Velho e dirigido por Laudir de Oliveira e Lula Montagna e pós –produção do maestro Guto Graça Mello. Gravou ainda o CD independente “Ricardo Graça Mello” e filmou no Rio Grande do Sul o Videoclipe da música "De Repente Califórnia", com participação especial do amigo Felipe Dylon, veiculado na MTV e no MULTISHOW.

Em 2003 atuou na comédia teatral "A Saga da Sra, Café". No ano seguinte protagonizou a peça "O Jogo", onde interpretou seis personagens distintos, com direção de Tina Ferreira (filha de Bibi Ferreira);

Realizou em 2005 gravações na Rede Globo, no elenco do programa humorístico "Zorra Total". Também gravou o DVD PLOC´S 80, ao lado de Rosana, Eduardo Dusek, Inimigos do Rei, Silvinho Blau-Blau, acompanhados da Banda Perdidos na Selva.

Em 2006 fez parte do Bando da Lua no musical "Carmen Miranda", dirigido por Maurício Sherman. Fez participações no "Zorra Total" e shows com banda ou trio em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No ano de 2007 participou do Musical Infantil "Um Lobo Nada Mau", direção de Marília Pêra. Atuou como o lobo e fez parte das composições musicais.

Seguiu com a peça infantil "Um Lobo Nada Mau" até Julho de 2008 e em agosto iniciou ensaios em São Paulo para o musical "Noé Noé", dirigido por Ivaldo Bertazzo./São Paulo. Manteve ainda uma agenda de shows em Porto Alegre e Florianópolis.

Seguiu em 2009 com a peça infantil "Um Lobo Nada Mau" e com o show "Carmen Miranda em Bossa Nova".

Fonte: Montenegro.com.br

2 comentários:

  1. ... então a MARILIA PERA o teve com menos de 20 anos.
    Estava o vendo em NOSSO LINDO BALÃO AZUL_bons tempos.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...