quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ricardo Braga

O cantor Ricardo Braga nasceu em Mogi das Cruzes/SP.

Quando começou a carreira fazendo cover de Roberto Carlos, morava em uma casa humilde em Mogi das Cruzes, SP. Surgiu em 1978 / 1979 com 'Roberto Collection" e produzido por Marcelo Duran.

"Roberto Collection" trazia um pout-pourrit de músicas de Roberto Carlos, muito bem elaborado e que causou grande repercussão, devido a semelhança de sua voz com a do Rei. O disco atingiu a marca de 400 mil cópias vendidas, um furor na época.

Em um golpe de publicidade certeiro, o disco foi lançado sem que o cantor fosse revelado. Todos se perguntavam quem era aquele cantor que imitava o Rei. Em 28 de maio de 1978 o mistério foi revelado pelo "Fantástico". O programa foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 200 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado neste dia. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa.

Depois que apareceu como 'genérico' de RC, Ricardo Braga desvinculou-se dessa função de cover e desenvolveu carreira própria. Outros sucessos como "Uma estrela vai brilhar", "Agradece" e vários lps foram lançados obtendo boas vendagens, recentemente lançou um cd contendo canções sertanejas. Fez sucesso em Portugal, onde atingiu boas vendas de seus discos.

Após grandes sucessos como "Uma estrela vai brilhar" desapareceu e ninguém sabe o porquê.

Recentemente participou de uma coletânea brega da Gravadora Som Livre com a produção de Aramis Barros. O cd, chamado "Cabaré Sertanejo", conta com algumas pérolas do gênero. Clássicos como "Sonhei Com Você" (gravado por Milionário e José Rico), "Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer" (Gian e Giovani) e "Frio da Madrugada" (Rionegro e Solimões) soam como se fossem baladas compostas pelo próprio Rei na voz de Ricardo.

Está morando sozinho num Flat na Rua Piauí na Bela Vista, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário