quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nando Cordel

Nando Cordel nasceu em Ipojuca/PE, no dia 13 de dezembro de 1953.

Tem suas canções gravadas por grandes figuras da música popular brasileira, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: "De Volta pro Aconchego".

Sua fama como compositor é bem maior do que como intérprete. Já teve músicas gravadas por Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Maria Bethânia, Fábio Jr, Martinho da Vila, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e outros. Alguns de seus sucessos são: "Isso Aqui Tá Bom Demais", com Dominguinhos, "Hoje é Dia de Folia", interpretada por Xuxa, e "Gostoso Demais".

Como intérprete, já lançou cerca de 25 discos e uma coleção de 12 cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento. Segundo ele, essas músicas são um encontro com a paz, a serenidade e a meditação. Com títulos que definem muito bem o que se vai ouvir, a coleção para meditação é composta por músicas instrumentais: "Doces Canções", "Doce Harmonia", "Doce Paz", "Doce Luz", "Doce Natureza", "Dedicado às Flores", "Dedicado a Vida", "Dedicado à Beleza", "Dedicado à Voz" e "Iluminando a Alma".

Preocupado com a paz no mundo, apóia várias campanhas e projetos no Brasil. Com uma canção intitulada "A paz do mundo começa em mim", já participou de várias caminhadas pela paz que somadas já juntaram mais de 500 mil pessoas no Nordeste.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário