quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mariane

Mariane Dombrova, mais conhecida como Mariane, nasceu em São Paulo/SP, em 7 de setembro de 1972.

Além de cantora e apresentadora, é também locutora e mestre de cerimônias.

Sua estréia na TV ocorreu no programa "Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá-Si" (SBT), em maio de 1989, em substituição à cantora Simony. No ano seguinte ganhou um programa especialmente produzido para ela, "Mariane". Ficou no ar até Setembro de 1991, quando foi desligada, no dia do seu aniversário, por cortar o cabelo sem autorização.

Em fevereiro de 1994, assinou contrato com a CNT, e passou a apresentar o programa "Tudo por Brinquedo". Já no ano seguinte transferiu-se para aRede Record, estreando o "Tarde Criança com Mariane", que permaneceu na grade de programação até março de 1996.

Voltou para CNT em 2000, passando a apresentar, com o ator Eri Johnson, o programa "Fui Ao Vivo". No ano seguinte passou a apresentar o programa "Country News Brasil", na UNITV. Em 2002 tornou-se a apresentadora do programa "Fazenda Brasil", na Rede Mundial. Em 2003 tentou negociar seu retorno ao comando de programas infantis, através da RedeTV, porém o resultado não foi o esperado e o programa não saiu.

Após esse período, apesar de não comandar, participou de vários programas de tv, dentre eles: Falando Francamente, Programa Cor-de-rosa, Tudo a Ver, Tv Fama, Atualíssima, Charme, Superpop, Programa Celso Russomano, Domingo Legal, Programa Sílvio Santos, entre outros.

A cantora lançou, ao longo de sua carreira, sete discos, sendo o último (2004), um lançamento independente.

DISCOGRAFIA:

1988 - Álbum: Mariane, pela gravadora Phoenix Pink
1990 - Álbum: Ciranda, pela gravadora BMG
1991 - Álbum: Mariane, pela gravadora BMG.
1994 - Álbum: Mariane, pela gravadora Paulinas Comep.
1995 - Álbum: "Pertinho de Você", pela gravadora Polygram, atual Universal.
1999 - Álbum: Eu sou rodeio, eu sou paixão, álbum independente.
2004 - Álbum: Mariane, independente.

O álbum "Ciranda", lançado em 1990, foi disco de ouro, vendendo mais de 100 mil cópias. O álbum "Mariane", lançado em 1991, foi lançado no Rio de Janeiro, na casa de shows Scala, enquanto que o álbum "Mariane", de 1994, foi lançado com um show no PlayCenter, em São Paulo.

Após o término do contrato com o SBT, continuou se apresentando em circos pelo Brasil, totalizando 253 shows em 1 ano. Durante a passagem pelo SBT, em diversos momentos seu programa ficou em primeiro lugar no ibope, incomodando a Rede Globo, que exibia o "Xou da Xuxa".

Recentemente, gravou uma versão à capella para o Hino Nacional, exclusivamente para Internet. Atualmente apresenta o programa "Caminhos do Rock", aos sábados (20h) pela rádio Rock Fly. Além disso continua desenvolvendo seu trabalho como locutora (em comerciais) e mestre de cerimônias.

Fontes: Wikipédia e site oficial da artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...