quinta-feira, 29 de novembro de 2012

André Ricardo

André Ricardo nasceu na cidade de São Paulo no dia 28 de outubro.

Iniciou sua carreira aos sete anos, quando pela primeira vez subiu ao palco fazendo uma dublagem de “ The Beatles” e, cantando o hit de Roberto Carlos “ Quero que vá tudo pro inferno “.

Fez parte de dois grupos musicais: “ M Som End Company “ e “ Monke Stone". Dentre os troféus que já recebeu em sua carreira, tem um carinho muito especial pelo primeiro, que ganhou como melhor interprete, defendendo um samba enredo da Escola de Samba Mocidade Alegre.

Durante três anos, participou da caravana de shows do apresentador Eli Corrêa, onde com certeza, teve sua maior escola artística, adquirindo muita experiência de palco, pois se apresentava em circos e forrós, fazendo em média 20 shows por mês.

Sua primeira aparição em televisão, foi em um quadro infantil no Programa Clube do Bolinha. Profissionalmente, iniciou sua carreira em 1977, apresentado por Sebastião Ferreira da Silva ao produtor Mauro Motta, gravou seu primeiro disco pela gravadora “ CBS ” , hoje Sony Music, onde se lançou também como compositor, gravando a música “Vivo por Viver“, em parceria com Lenny Marcos. Pela CBS gravou mais dois discos: “ O Sonho Acabou ” e “ Apenas Uma Noite “, trabalhos esses que o levaram a viajar por todo o país e alguns paises da América Latina.

André Ricardo, apesar de cantar vários gêneros musicais, sempre teve uma tendência muito grande em cantar canções românticas, A convite da amiga Nalva Aguiar, fez um outro trabalho, desta vez pela gravadora Warner, onde trazia canções inéditas e sucessos sertanejos, tais como “No Colo da Noite”, “Do Mundo Nada se Leva”, entre outros. Pela gravadora CID lançou um outro disco, trazendo uma releitura das musicas “ Lobo Mau “ e “ O Vagabundo “, dois grandes sucessos dos anos 60. Nesse disco gravou também três canções de sua autoria, em parcerias com Antonio Luiz, Samuel Luz e Laís Moraes e, outras de grandes compositores como: Mauro Motta e Paulo Sérgio Vale, Elias Muniz, Joel Marques, Carlos Randall e Maria da Paz.

articipou de diversos programas de televisão tais como: Almoço Com As Estrelas, Programa do Bolinha, Mulheres,Programa Raul Gil, a volta dos Galãs Cantam e Dançam aos Domingos, do Programa Silvio Santos, Programa Sula Miranda, Programa Dárcio Campos, Programa Carlos Aguiar, Viola Minha Viola, Canta Viola, e diversos Programas Regionais por todo o Brasil. Em particular, participou como ¨O cantor mascarado¨ no programa do Big-Ben (Waldir Serrão),na TV Itapoan de Salvador.

Além de cantor e compositor, André Ricardo, durante sua trajetória artística, atuou também como modelo fotográfico, produtor musical, apresentador, radialista e empresário, sendo proprietário da André Ricardo Produções Artísticas e Fonográficas Ltda.( Sol Music ).

Um momento mágico para André Ricardo, foi quando nos anos 80, fez abertura de um show do Rei Roberto Carlos, em São Paulo.

Em 2003, André Ricardo preparou um novo trabalho, gravado no Estúdio Macson em São Paulo, produzido por ele em parceria com Luiz Carlos Pereira. Para esse CD, André Ricardo selecionou um repertório com canções de linguagem simples no estilo romântico, lembrando muito as melodias dos anos 60, 70 e 80. Nesse trabalho ele assina 7 faixas : a faixa título do CD “ Amor Paixão ” de sua autoria, “ Hei ! Você” e “ Não Sou Estrangeiro” com Edson Frank , “ Sempre Que Penso Em Você “ e “ Coisas de Mulher “ com Maria da Paz, “ Perder ou Ganhar “ com Fátima Romero e Gabriel Gomes, a releitura de “ Namorada “ em parceria com Mário José. Gravou também “ Nunca Mais “ de Clayton Querido, “ Chove Solidão “ de Elias Muniz e Paulo Nascimento, “ Doido Por Ela “ de Roniel e Sebastião Ferreira da Silva, “ Volto pra Te Buscar “ de Mario José e Chico Santana, “ Faça De Conta “ de Ricardo Braga e Cláudio Ribeiro e as regravações de dois grandes hits populares dos anos 70, “ A Noite Mais Linda do Mundo, de Donizete, sucesso com Odair José e “ Mil Razões pra chorar” de Correa, Lemos e Eros, sucesso nas vozes de Francisco Roque e Gilberto Lemos. Um lançamento da gravadora SOL MUSIC, com distribuição para todo o Brasil.

Para 2006, preparou novo CD André Ricardo “Em Ritmo de Seresta”, com releituras de grandes sucessos, tais como: “Vivendo por Viver”, gravado por Roberto Carlos e Zezé di Camargo & Luciano, “Muito Estranho, sucesso do Dalto, “Fantasias”, José Augusto, “Fogo e Paixão”, Wando, “ Vai dar Namoro “ ,Bruno e Marrone, entre outros.

André Ricardo viaja por todo o Brasil com o Show "Revivendo", trazendo grandes sucessos desde a Jovem Guarda dos anos 60, até os dias de hoje.

Fonte: Site Jovem Guarda.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...