quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Almir Rogério

Nestor de Medeiros, conhecido artisticamente como Almir Rogério, nasceu no dia 12 de julho.

É sobrinho do produtor e compositor Teddy Vieira.

Sua primeira gravação foi a música "Triste", de Sérgio Reis.

Em 1978 participou do programa de televisão "Galãs cantam e dançam", apresentado por Sílvio Santos na TVS. Obteve sucesso gravando no início dos anos 1980 a música "Fuscão preto" de Jeca Mineiro e Atilio Versutti, que lhe rendeu discos de ouro, platina e diamante.

Em 1983, participou do filme "Fuscão preto" ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel. Em seguida fez sucesso com "O motoqueiro", uma continuação de sua autoria para "Fuscão preto". Gravou também "Copo de cerveja" e "Charrete azul".

Teve composições gravadas com sucesso por outros intérpretes como "Se Deus me ouvisse", por Chitãozinho e Xororó e "Amor, amor, amor", por Gilberto e Gilmar.

Em 2000 participou da coletânea "A discoteca do Chacrinha", lançada pela Universal Music, com a música "Fuscão preto". Na mesma ocasião, apresentou-se nos programas de televisão "Ratinho" e "Hebe Camargo" na TVS. Foi tema também de reportagem da revista Country Music Brasil.

E novembro de 2004, Almir Rogério e seu hit "Fuscão Preto" foram os convidados, em Itaim, SP, da banda "Viva a Noite" no "Na Mata Café", que tem Robertinho do Recife na guitarra.

Em 2006 apresentou-se no Programa Rei Majestade, de Sílvio Santos.

Almir Rogerio, dono do Fuscão Preto mais famoso do Brasil, continua seu trabalho com muitos shows
Site oficial www.almirrogerio.com.br
Tel para shows: 11-3713-4180 ou 11-3522-7470 e 11-9306-1733

Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB.

6 comentários:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...