quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sonia Mello

Sonia Mello nasceu em Garanhuns/PE, no dia 30 de maio.

Nasceu em Garanhuns por acidente, pois a mãe foi visitar a irmã na cidade e ela acabou nascendo sem que a mãe esperasse. Meses depois foi para Maceió onde foi criada até os 13 anos de idade.

Começou a cantar muito cedo e aos seis anos participou de um concurso para adultos, no qual era a única criança. Era tão pequena que tinha de subir em um banquinho para se apresentar. Neste concurso ganhou um rádio e uma oportunidade. Foi contratada pela Farmácia Senhor do Bonfim para cantar toda semana na Rádio Difusora de Alagoas no Programa da Odete Pacheco.

Logo depois foi matriculada no Colégio Imaculada Conceição. A Irmã Superiora descobriu que ela cantava e pediu para que cantasse. Gostou muito e, por este motivo, ganhou uma bolsa integral. Daí organizava as festas e ela mesma se anunciava para cantar.

A cantora Sonia Mello (originalmente Sonia Melo) é uma linda e romântica geminiana, uma maravilhosa voz pernambucana de Garanhuns que desceu pro sul e iniciou sua carreira interpretando a dupla Roberto & Erasmo Carlos, o que lhe valeu o título de melhor intérprete da dupla. Por ser a primeira cantora a gravar os prestigiados parceiros, ela foi elogiadíssima pela crítica e, também, pelos próprios compositores quando da gravação de seus quatro LPs com sucessos deles.

Depois disso um hiato na sua carreira possibilitou agora o seu retorno com um novo cd, "Desejo", reunindo músicas de novos compositores como Luiz Alberto Machado, poeta e compositor Pernambucano, e incluindo uma música inédita "Cena Muda" do Rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente por ele para ela. Também está às voltas com um projeto internacional envolvendo Richard Carpenter, resultando na gravação de um cd totalmente em inglês e com previsão de lançamento para breve.

Sõnia reside atualmente no Rio de Janeiro e continua se paresentando em casas de espetáculo na cidade e em outras pelo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário