quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Silvinho

Silvinho (Sílvio Lima), compositor, cantor e instrumentista, nasceu em Petrópolis-RJ, em 5 de dezembro de 1931.

Em 1946 fez sua primeira música, "Assim como as flores morrem".

De 1950 a 1960, atuou como cantor nos conjuntos Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia, entre outros.

Em 1959, gravou sua primeira composição "Quem é?", depois interpretada também por Gregorio Barrios e por Bienvenido Granada. Em 1963 fez sucesso com a gravação de "Esta noite eu queria que o mundo acabasse".

Atuou como cantor na Rádio Nacional, e em várias emissoras de rádio e televisão do Rio de Janeiro e de São Paulo. Realizou excursões à Argentina, Uruguai, Chile e México. Foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira, tais como: Chico Viola, Roquete Pinto e Buzina do Chacrinha.

No currículo, gravou 50 LPs, 25 compactos e 50 CDs e tem participações como convidado dos principais programas de rádio e televisão do país.

Atualmente continua fazendo shows em sua cidade natal.

Fonte: Cifrantiga e Lastfm

7 comentários:

  1. Gostaria de saber de Silvinho,grande amigo da minha mãe, ate comprou casa em Saquarema RJ Região dos Lagos,ele não atende o tel nem zap.

    ResponderExcluir
  2. moro em BH e gostaria tanto de conhe-lo pesoalmente. fez parte da minha infância . Ele é meu ídolo, mas não tenho meio de contato com ele. já procurei o telefone na internet e não consegui. Se alguém souber. favor entrar em contato comigo, telefgone (31) 99994-5146.

    ResponderExcluir
  3. moro em BH e gostaria tanto de conhe-lo pesoalmente. fez parte da minha infância . Ele é meu ídolo, mas não tenho meio de contato com ele. já procurei o telefone na internet e não consegui. Se alguém souber. favor entrar em contato comigo, telefgone (31) 99994-5146.

    ResponderExcluir
  4. O MEU MAIOR PRAZER É CONHEC^-LO PESOALMENTE

    ResponderExcluir
  5. Tenho um LP autografado por ele.
    Esse LP era do meu primo Luciano (já falecido). Morador de Piabetá_RJ. Eles se conheceram no antigo bar do Paulinho. Qd ele faleceu a esposa dele me deu o LP. Que guardo com muito carinho.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...