quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Marlene Cavalcanti

Marlene Cavalcanti nasceu no dia 27 de dezembro.

Iniciou a carreira nos programas de juventude da TV Jornal do Comércio, de Recife, em 1966. Esses programas da TV Jornal do Comercio eram o "Bossa Dois", nos mesmos moldes do Programa Jovem Guarda e o programa de Fernando Castelão, "A Noite".

Marlene fez parte do movimento da Jovem Guarda de Pernambuco, onde um grupo de jovens estavam iniciando suas carreiras artísticas. Dentre eles, podem ser citados, Luiz Carlos Clay, Kátia Cilene, Luiz Carlos Magno, Sérgio Roberto e Reginaldo Rossi.

Em 1967 veio para o Rio de Janeiro, onde começou a participar de programas como o de José Messias, o de Luiz de Carvalho, o de Jair de Taumaturgo e muitos outros.

Aproximadamente em 1970 Marlene teve um romance com o cantor Paulo Sérgio, com quem teve uma filha que recebeu o nome de Jaqueline. Jaqueline nasceu no dia 30 de setembro de 1971. Atualmente já possui dois netos.

Marlene Cavalcanti gravou três compactos simples pela gravadora Copacabana. Em 1967 gravou "Não quero mais amar" e "Sou Como Sou". Gravou ainda "Meu Primeiro Namorado", "Minha Cartinha", "Eu Não Sabia" e "Você Quis me dar o fora".

Era irmã do também cantor da jovem Guarda Edson Wander. Após o nascimento da filha abandonou a carreira e passou a dedicar-se à vida familiar.

2 comentários:

  1. Marlene Cavalcanti não ERA irmã de Edson Wander...
    Marlene Cavalcanti É irmã de Edson Wander.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marlene e Irmã do Edson Wander Tem uma filha com o saudoso Cantor Paulo Sergio a Jacklene
    Ex Paquita e tambem Cantora.

    ResponderExcluir