sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Luka

Luciana Karina Lima, conhecida como Luka, é uma cantora brasileira nascida em Porto Alegre/RS, em 26 de junho de 1979.

Desde os 7 anos de idade tocando violão, comecou sua carreira profissional com 16 anos, onde se apresentava em barzinhos nas noites do Rio Grande do Sul, quando ainda era conhecida como Luciana Lima. Assim chegou ao festival Atlântida, um dos mais importantes do cenário musical nacional. Luka também aprendeu piano e teoria musical, alem de integrar vários projetos musicais como o coral Arepy, nos dois anos em que morou no Paraguai.

Luka começou aparecer no Brasil inteiro mesmo no programa Big Brother 3, quando a participante Elane, que foi a segunda colocada dessa edição, cantarolava a música “Tô Nem Aí” dentro da competição. Depois da pequena exposição, a música entrou pra trilha da série-novela "Malhação" da Rede Globo. A partir daí a música começou a ser pedida em todas as rádios brasileiras.

No ano de 2003, ganhou no programa 'Domingão do Faustão' o prêmio de melhor música do ano. Depois, embalou um comecial da Chevrolet e, sendo assim, permaneceu por várias semanas entre as mais tocadas nas rádios. Depois veio o segundo single, 'Porta Aberta' que também dá nome ao seu CD de estréia. Não diferentemente da primeira música de trabalho, repetiu o sucesso, graças também a exposiçao como trilha do filme de Renato Aragão, 'Didi Quer Ser Criança'. Terminou o ano de 2004 também com a música entre as mais tocadas.

“Tô Nem Aí” levou Luka também, supreendentemente, ao primeiro lugar da parada dance na Alemanha, na MTV Italiana, e seu CD também foi lançado em terras norte-americanas. Isso tudo graças ao popular remix da música que alavancou a carreira da cantora.

Luka também já fez shows no Japão e Espanha (entrando na lista “Los 40 Principales”).

Fez uma participação no filme “Didi Quer Ser Criança”, como ela mesma.

Depois de uma sumida da mídia, devido ao nascimento de sua primeira filha(Luiza), Luka retornou em grande estilo, com seu segundo CD, "Sem Resposta" e primeiro single, já sendo tocado nas rádios, também de nome "Sem Resposta". Luka vem mais amadurecida, com um som mais levado ao Rock. Mas, como de costume, é o remix que está sendo bastante executado nas rádios. O CD conta com 11 faixas, com 7 de autoria total da cantora. Foi produzido em 3 meses, e também traz composições de outros artistas gaúchos.

DISCOGRAFIA

“Porta aberta” (2003)
Singles
"Tô Nem Aí" # 1 (Top Brazil) (Tema de "Malhação" - Globo 2003)
"Porta aberta" # 7 (Top Brazil) (Tema de "Metamorphoses" - Record 2004 e do filme "Didi Quer Ser Criança" - 2004)
"Difícil Pra Você" (Tema de "Começar de novo" (Globo)- 2004/2005)
Sem resposta (2006)

Singles

"Sem Resposta" # 3 (Top Brazil)
"A Aposta" (com Sérgio Moah)
"Quando você passa"

Fonte: Luka - blog oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...