quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gessy Soares

A cantora Gessy Soares de Lima é uma cantora brasileira que nasceu no interior de Minas Gerais em 1943.

Apesar de ter nascido em Minas, começou sua carreira em Santo André, SP.

Seu grande sucesso foi "Encontrei o amor", de 1957. No início da década de 1950, cantando e atuando como atriz, foi contratada pela TV Paulista, onde recebeu o título de "Rainha das Organizações Victor Costa".

Além de trabalhar no rádio e na televisão, também participou de várias peças de teatro, e no cinema atuou em filmes ao lado de Mazzaropi.

No início dos anos 60, participou da Caravana do Peru, de Silvio Santos, ao lado da dupla de palhaços Renée e Fominha, Sólon Sales, o humorista Barnabé e a Macaca Chita, como descreve o site www.marioluciodefreitas.com.br, na sessão respectiva. Com seu jeito especial de interpretar, foi presença indispensável nos programas de maior sucesso no rádio e na televisão.

Em 2006 Gessy Soares participou do Programa Rei Majestade, onde interpretou as canções "Encontrei um Amor" e "De Volta pro Aconchego".

Atualmente morando na capital paulista, trabalha como supervisora da Secretaria de Promoção Social da cidade, onde realiza um trabalho eficiente com grupos da terceira idade, nos quais sua mãe e irmã também são integrantes. Ainda é presidente e voluntária de uma creche que cuida de crianças entre 0 e 6 anos de idade.

Fonte: Wikipédia.

Um comentário:

  1. "Gessy Soares de Lima", não é só uma diva da música brasileira, mas uma grande mulher que dedica um pouco do seu carinho a todos nos do Lar feliz Idade. O nosso muito obrigado e Parabéns
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.657791784301384.1073741848.508901755857055&type=3

    ResponderExcluir