quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Claudio Roberto

Claudio Roberto D´Iasi, conhecido artisticamente apenas como Claudio Roberto, nasceu na cidade de São Paulo/SP, no dia 9 de setembro de 1944.

Participou da Jovem Guarda, e interpretou grandes sucessos como, "Meu coração que te amava tanto", "Meus 20 anos", "Como é que eu posso ser feliz sem você", "Parabéns, Parabéns Querida", entre outras canções.

Gravou mais de 24 discos, em mais de 40 anos anos de carreira, que venderam aproximadamente 6 milhões de cópias.

Foi Laureado com os mais importantes troféus da Música Popular Brasileira, e recebeu um diploma de "Ídolo da Juventude" no Programa do Chacrinha, em 1969.

Seu maior sucesso, "Parabéns, parabéns querida" foi gravado no ano de 1973.

Em 2006 participou do programa Rei Majestade, do apresentador Sílvio Santos, onde interpretou "Parabéns, parabéns querida" e "Como vai você", sucesso na voz do grande amigo Antonio Marcos.

Atualmente continua morando em sua cidade natal, ao lado do pai, da mãe e do irmão. Além da carreira de cantor sempre desenvolveu, paralelamente, a carreira de pintor, tendo feito inúmeros cursos nessa área e muitas exposições de seus trabalhos. Mantém um ateliê em sua residência.

6 comentários:

  1. seu grande sucesso, foi com a canção, quando a esperança vai embora perece que de 1971

    ResponderExcluir
  2. Quando Claudio Roberto gravou a musica Rosa do Mangue?

    ResponderExcluir
  3. Adoro para mim vai ser sempre uma das grandes vozes romântico

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns, parabéns, querida" e "Como é que eu posso ser feliz sem você" são os dois sucessos mais conhecidos. Eu era criança, mas lembro-me de suas músicas na rádio AM. Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais da canção "meu coração que te amava tanto "eu lembro que quando ouvi no rádio ele cantando esse trecho que ele canta o nome dessa canção nossa já me apaixonei por essa canção. Isso é que é música!

    ResponderExcluir
  6. minha namorada e separados são duas das melhores musicas de todos os tempos sem duvidas.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...