sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Renato Terra

Renato Terra nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no dia 1° de abril de 1953.

Renato Terra
Filho de pai maestro e de mãe professora de música, ainda criança Renato Terra começou a estudar música aprendendo piano clássico. Uma curiosidade é que até os seus seis anos de idade o artista só falava a língua alemã, talvez influência da mãe nascida em Viena, na Áustria.

Renato Terra / 1986
Economista formado e pós-graduado (Faculdades Bennett e PUC - RJ) , Renato optou pela carreira musical e ficou nacionalmente conhecido como compositor, intérprete, produtor e arranjador, com atuação há mais de 25 anos.

Seus discos – nove no total - venderam mais de um milhão de cópias entre 1981 e 1997. Ele trabalhou e gravou com grandes artistas brasileiros, a exemplo de Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia, Wagner Tiso, Beto Guedes, Chico Buarque, Tim Maia, Léo Gandelman, Fábio Jr, Victor Biglione e Erasmo Carlos.


Renato Terra
Firmou-se no cenário nacional dos anos 80 com estilo pop romântico. O grande sucesso de Renato Terra como cantor foi a música "Bem-te-vi".

De 1998 até 2006, quando se afastou dos palcos, trabalhou em seu estúdio no Rio de Janeiro, com grandes empresas do mercado brasileiro, trilhas sonoras de comerciais, novelas e filmes de longa metragem como "Bossa Nova", "Sonhos e Desejos" e "Os Desafinados"


Renato Terra
Foi de sua autoria o jingle oficial do evento Feira Cultural do Brasil, realizado na Alemanha durante a Copa do Mundo de Futebol de 2006.

Renato Terra / 2007
Em Novembro de 2007, Renato lançou seu DVD e CD intitulado "Renato Terra & Amigos", gravados no renomado e majestoso Teatro "Tobias Barreto" em Aracajú – SE com Tecnologia Digital de última geração e como convidados apresentaram-se : Marcos Sabino, Claudia Teles, Biafra, Jerry Adriani e Marcelo.

Renato Terra / 2007
O produto, fabricado e distribuído em todo o Brasil pela SONY DADC faz, consequentemente, com que Renato Terra retome sua já consagrada carreira de Cantor/Intérprete e Compositor.

Sua agenda continua cheia e vem fazendo shows em várias partes do país.


                                                                             Renato Terra - "Pena Eu Não Saber" / 1978


                                                                     Renato Terra - "Lá em Mauá" / 2007


                                                                     Renato Terra - "Coisa de Momento"


                                                                Renato Terra - "Bem-Te-Vi"


15 comentários:

  1. Cantor de um sucesso só " Bem -te-vi" mas marcou a vida de muita gente com essa linda música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu lembro desta música sendo tocada na novela "sol de verão" (1982/83) ... eu tinha 8 anos e adorava essa música ... Saudades de um tempo bom que não volta nunca mais.

      Excluir
  2. Atualmente vive em Natal/RN. Tem um mega estúdio com aparelhagem que foi do cantor Roberto Carlos, produz Jingles e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele foi vizinho de minha irmã por muitos anos no leblon

      Excluir
  3. Oi só uma fã sua fui sua ex namorada e rosenilde vc não lemora de mim mas eu lembro de vc Renato gostaria de saber como vc está vivendo eu vejo TV para ver fala de vc na TV mas eu não vejo porque vc não está na televisão ������ nos fã sentir muita valia de vc
    Feliz ano novo e para todas sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta no face aceitou minha amizade recentemente

      Excluir
    2. ele foi vizinho de minha irmã no leblon,tb gostaria de saber dele

      Excluir
  4. Adoro a música Lá em Mauá, Renato fez parte da minha juventude na década de 80, tenho muita saudade. Eliza - Florianópolis-SC.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do Renato Terra..Década de 80 fez um shozaso em minha cidade Palmeirais/Pi..Ainda sinto o gosto de seus beijos kkkkk saudades de ver vc na TV.

    ResponderExcluir
  6. Lembrança desse cantor Renato terra nos meus tempos de infância quando eu tinha meus 14 anos de idade em 1980 lembro de uma das músicas dele ben ti vi era nas rádios do Nordeste do Maranhão Municipal de Caxias do Maranhão lugar chamado Centro velho. Ouvia muito essa muisica na radio pioneira poty da
    Capital Teresina Piauí.

    ResponderExcluir
  7. Lembrança desse cantor Renato terra nos meus tempos de infância quando eu tinha meus 14 anos de idade em 1980 lembro de uma das músicas dele ben ti vi era nas rádios do Nordeste do Maranhão Municipal de Caxias do Maranhão lugar chamado Centro velho. Ouvia muito essa muisica na radio pioneira poty da
    Capital Teresina Piauí.

    ResponderExcluir
  8. Discordo,além de bem-te-vi,tocou no rádio,Lã em mauã,coisa de momento.

    ResponderExcluir
  9. Discordo,além da Bem-Te-Vi,tocou no rádio também,Lã em Mauá e Coisa de Momento.

    ResponderExcluir
  10. Em 1981 sua música Bem te vi era a mais tocada; eu estava esperando meu segundo filho, passava por um momento difícil mas de muita alegria. Coincidência ou não, eu e meu marido na época demos o nome a ele de Renato. Esta música marcou a minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Não me esqueço nunca de quando ouvi bem te vi pela primeira vez ainda no Studio...
    Marilda.Sds

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...