quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nico Rezende

Antonio Martins Correia Filho, conhecido como Nico Rezende nasceu em São Paulo/SP no dia 13 de outubro de 1960.

Começou sua carreira tocando em orquestras, fazendo bailes por todo o interior do Brasil. Estudou violão e piano, aprendeu a técnica dos sintetizadores, produzindo jingles e trilhas sonoras para filmes. Em 1983, aos 22 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro e entrou para a banda de Ritchie como tecladista. A seguir recebeu convites para fazer arranjos de discos de grandes nomes da MPB.

Nico Rezende é violonista, pianista, cantor, compositor e arranjador. Gravou até aqui 7 albuns solo: Nico Rezende (1987), Jogo de Ilusões (1988), Nico (1990), Tudo Ficou Prá Trás (1992), Tapete Azul (1996), Curta a Vida (2001) e Paraíso Invisível (2008).

Produziu o primeiro disco solo de Cazuza (Exagerado) e como arranjador ,trabalhou, além de Cazuza, com Roberto Carlos, Erasmo ,Lulu Santos, Marina Lima, Gal Costa, Beto Guedes, Zizi Possi, entre outros.

Ganhou 2 prêmios Sharp de música brasileira como melhor arranjador. Recebeu o troféu imprensa pela canção "Transas" (em parceria com Paulinho Lima, como a mais executada do ano), gravada originalmente por Ritchie.

Compôs os sucessos "Perigo" (Nico/Paulinho Lima), gravada por Zizi Possi, "Esquece e Vem", gravada pelo próprio Nico, "Pseudo Blues" (com Jorge Salomão), gravada por Marina Lima, "Signo de Ar" (com Jorge Vercillo), gravada pelo mesmo,entre muitos outros.

Trabalhou na direção musical de vários espetáculos teatrais, como os shows de Chico Anysio, Tom Cavalcanti e Nelson Freitas, as peças “Aluga-se Um Namorado” (com Eri Johnson), "Sonho de Uma Noite de Verão” (com Cininha de Paula).

Compôs para cinema (Beth Balanço, Rádio Pirata, Garrincha, A Estrela Solitária, Deusa Cadela, Vestido de noiva).

Na publicidade ganhou prêmios como o Leão de Bronze, no festival de Cannes, com o comercial "Ser Humano", para a Fundação Roberto Marinho e o Colunistas Brasil, com o comercial “Parintins”, para a Coca- Cola.

Nico é paulistano radicado no Rio, onde preparou, em 2010, a tourneé de lançamento do DVD Nico Rezende ao vivo & convidados, com participações especiais de Cláudia Rezende, Cris Delanno, Léo Gandelman e Jorge Vercillo, lançado no segundo semestre de 2010.

Nico continua realizando shows, particularmente, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte: Cliquemusic. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...