quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nahim

Nahim Jorge Elias Junior, ou simplesmente Nahim nasceu em Miguelópolis/SP, no dia 11 de agosto de 1952.

O paulista de Miguelópolis começou a tocar com 10 anos e formou seu primeiro grupo, o “New Direction”, na escola. No fim dos anos 70, auge da era “disco”, Nahim era um dos sócios da famosa Discoteca Aquarius e entrou na onda de cantar em inglês em sua casa noturna, onde foi descoberto pelo produtor Mister Sam que resolveu lançá-lo com o pseudônimo de Baby Face.

Após gravar dois compactos em inglês, já contratado pela Copacabana, Nahim decidiu: só continuaria gravando se fosse em português e usando o seu próprio nome. Foi assim que, em 1981, estourou com a música “Cala Essa Boca” ( versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce ). A partir daí não parou mais de emplacar hits: “Dá Coração”, “Tacka, Tacka”, “Coração de Melão”, “Perfídia”, “Olhos Abertos” e tantos outros.

No total, Nahim gravou sete LPs e catorze compactos. Figura carimbada em programas de TV, ele também foi o campeão do popular quadro “Qual é a Música?”, do Programa Silvio Santos onde permaneceu por oito meses seguidos, conseguindo 26 vitórias.

Participou assiduamente de todos os programas na década de 80, passando por “Clube dos Artistas”, “Almoço com as Estrelas”, "Chacrinha" – onde atuou também como jurado - , “Show Sem Limite”, “Flávio Cavalcanti”, “Hebe Camargo” e “ Gugu Liberato” entre outros, tendo sido o primeiro artista a tocar ao vivo no Faustão, o que gerou o famoso bordão "quem sabe faz ao vivo", sempre contagiando com sua alegria, simpatia e bom humor.

Em 1987, Nahim completou a marca de 1000 shows realizados, o que lhe valeu capas inteiras e destaque nas revistas “Contigo” e “Amiga”.

Em agosto de 1999 Nahim foi contratado pela Rádio Record para comandar o “Clube do Coração”, um programa diário de variedades. Essa não foi, no entanto, a sua primeira experiência em rádio. Em 1985, ele comandou programa com o mesmo nome, que ia ao ar na mesma rádio, diariamente das 13 às 15 horas.

Durante dois anos no ar, o “Clube do Coração” era apresentado diariamente das 16 às 18 horas conquistando mais e mais ouvintes a cada dia com quadros como o “Túnel do Tempo”, o “Cantor Misterioso” e o “Radiokê”, que despertou enorme interesse e atenção do público e da mídia. Graças a sua enorme descontração e profissionalismo, Nahim foi convidado em 2003, a comandar seu programa na Rádio Atual AM, onde permaneceu por alguns anos. Agora, Nahim já estuda novas propostas para um retorno em outra emissora.

Mais ativo que nunca, Nahim vem também realizando inúmeros shows pelo Brasil onde toca seus grandes sucessos, canta Jovem Guarda, Carlos Santana, Peter Frampton e até Led Zeppellin, com toda a expontaneidade e talento que lhe são característicos, tocando ao vivo com sua competente banda de apoio.

Nahim casou-se em 1981, com Rose, uma advogada e tiveram uma filha, Noelle.

Está morando atualmente em São Paulo, no bairro do Morumbi e tem feito muitos shows revivals dos anos 80, sozinho e em grupo com outros artistas da época. Também está sempre participando do programa Superpop, da Luciana Gimenez, como entrevistador.

Fonte: Site oficial do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...