quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Edna Centúrion

A cantora, atriz e bailarina Edna Tuffi, conhecida artisticamente como Edna Centúrion (nome herdado do ex-marido), nasceu em São Paulo/SP no dia 15 de maio.

Filha de cantor lírico, aos 14 anos iniciou sua carreira artística juntamente com seu irmão, trabalhando como crooner em um grupo musical em São Paulo.


Edna Centurion
Edna estudou violão, piano e canto lírico no Conservatório Musical Bella Bartochi, em São Paulo. Fe\ também cursos de canto e dança em Los Angeles.

Aos 18 anos, criou seu próprio conjunto com o nome de "A Gota Super-Show" e, 2 anos mais tarde, com a exigência da evolução musical, este pequeno grupo tornou-se a "Manhattan Band".

Vale destacar sua atuação no "Super Grupo" e seus 3 discos gravados trabalhando com músicos e produtores da maior qualidade como Lincoln Olivetti, Arnaldo Sacomani, Léo Gandelman, Nico Rezende, Oswaldinho do Acordeon, Robson Jorge, Carlos Colla entre outros.


Edna Centurion
Fez parte também do trio feminino Karas e Bokas, ao lado de Debora Melsohn e Dilma Lira.

Após o casamento e a gravidez resolveu, juntamente com o marido Arthur Centúrion, acabar com o conjunto e abrir um novo negócio. Entraram assim no mercado de informática com grande sucesso, abrindo a empresa Data Center, uma escola de computação. Mesmo com o novo empreendimento continuou cantando esporadicamente.

Com o sucesso da Data Canter resolveu investir em campos de Paintball, onde alcançou novo sucesso comercial.

Abandonou a carreira de cantora devido a ter se submetido a quatro cirurgias nas cordas vocais.


                                                              Edna Centurion - "De Um Jeito Que é Só Seu"


                                                               Edna Centurion - "Nunca Pare" - Xou da Xuxa


Um comentário:

  1. Uma pena que uma cantora com tantas qualidades musicais está fora da midia comercial selvagem onde só da espaço pra coisa ruim

    ResponderExcluir