quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Angra

Ivone Alves Faustino, conhecida artisticamente como Angra, nasceu em São Paulo/SP.

Desde criança sempre cultivou o sonho de ser uma grande cantora.

Iniciou a carreira em 1984, seguindo a linha das cantoras que interpretavam músicas de letras fáceis e populares, acompanhadas de muita dança e rebolado, como Gretchen, Sharon e Sol.

Sua carreira teve início em um show do cantor e dublador (programa Qual é a Música) Pablo. Ao terminar o show foi até o camarim do cantor como mais uma fã, objetivando tirar uma foto, ganhar um autógrafo e conhecê-lo pessoalmente. A partir daí surgiu uma amizade.

Pablo era produtor do quadro "Show de Calouros", dentro do programa do apresentador Sílvio Santos. Em um determinado dia, uma das calouras que estava inscrita para cantar e dançar não compareceu. Pablo então recorreu à amiga e perguntou se ela não poderia se apresentar em substituição à moça que havia faltado. Apesar de assustada e preocupada com o convite, Angra aceitou e se apresentou com grande destaque.

Após o programa Sílvio Santos procurou Angra e ofereceu um convite para que ela trabalhasse na equipe como tele-moça. Enquanto Angra pensava no convite e se preparava para assinar o contrato com o programa Sílvio Santos, recebeu um convite da gravadora Copacabana para gravar um disco. Tomada a decisão, Angra seguiu a carreira de cantora e, após quinze dias do convite da Copacabana, estava com um disco gravado.

No auge da carreira casou-se com o cantor Amado Batista. O casamento porém teve uma curta duração.

Angra gravou um total de 4 discos e 48 músicas. Dentre seus sucessos podemos destacar "Garoto Zona Sul" (Melô do Ta-ta-ta), "Baby, baby, baby" e "Agora ou Nunca Mais".

Era figura constante em programas como Qual é a Música. Programa do Bolinha, dentre outros.

No auge da carreira Angra casou-se e engravidou. Resolveu então dar um novo rumo a sua vida. Decidiu abandonar a carreira artística para se dedicar à família.

Atualmente Angra trabalha no ramo da confecção. Possui uma micro empresa de fantasias personalizadas.

Fonte: Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário