quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ângela (da dupla Ana e Ângela)

A cantora Ângela Márcia Firmo Bavini nasceu em Governador Valadares;MG, 1954.

Nascida na mineira Governador Valadares, Ângela veio com a família para São Paulo quando tinha 2 anos e passou infância e adolescência em bairros das zonas norte e leste de São Paulo.

Começou sua carreira muito cedo, aos sete anos. Iniciou em um coral da Igreja Metodista, com seu talento, logo se tornou a primeira soprano. Por muitos anos trabalhou como vocalista nos programas do Silvio Santos: ‘’Show de calouros’’e ‘’Qual é a música’’.

Integrou a dupla Ana e Ângela, onde estourou com a música ‘’Cara de pau’’, tema da novela ‘’Te contei’’ da Rede Globo, que ficou por muito tempo em 1º lugar nas paradas de sucesso. Ângela recebeu dois Discos de Ouro, a Buzina do Chacrinha, e muitos outros troféus.

E não parou mais. Concretizava sua carreira como backing vocal trabalhando com muitos artistas, como: Roberto Leal, Alcione, Nelson Gonçalves, Sérgio Reis, Gian e Giovani, Roberto Carlos, Milionário e José Rico, Vitor e Léo, César Camargo Mariano e muitos outros. Ângela foi à cantora que mais gravou em estúdios. Fazia locuções, solos, vozes caricatas, dublagens e vocal.

Gravou inúmeros jingles publicitários para diversas marcas como: C&A, Coca-Cola, Sucrilhos Kellogg’s, Varig Cruzeiro, Ortopé, McDonald’s, Riachuelo, Pernambucanas (com o famoso jingle: “Quem Bate? ... É o frio! Não adianta bater... eu não deixo você entrar).

Em 2009, depois de fazer muito sucesso como vocal, resolveu gravar seu primeiro CD com composições próprias ‘’Ângela Márcia’’. Em 2010 gravou seu segundo CD, ‘’Aquarela Sertaneja’’.

Ângela é casada atualmente com o cantor Sérgio Reis.

Fonte: Plena Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário