Rosemary |
Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura".
1976 |
Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti-Ti-Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel".
Além de possuir um grande número de shows feito no Brasil, ela também realizou turnês em diferentes partes do Mundo. Dos Estados Unidos da América à China, a cantora fez shows abordando a riqueza dos ritmos brasileiros e homenageou Carmem Miranda.
Rosemary |
Rosemary também encabeçou o elenco de "Rio by Night", que permaneceu em cartaz por seis meses em Miami. Em sua ultima turnê internacional, visitou a China, onde fez 26 shows em 16 cidades diferentes. Dirigida por Abelardo Figueiredo viajou todo o Brasil e vários países com shows falando da música e de coisas típicas do nosso país.
Rosemary |
Rosemary abriu um restaurante com mais dois sócios na Barra da Tijuca, RJ. Fazendo uma homenagem para os fotógrafos e jornalistas. O restaurante se chamava Paparazzi !. Com um rodizio de massas, era o point de seus colegas e amigos artistas. Rosemary BelKiss teve o apoio também do seu amigo Miguel Falabella. O restaurante foi um sucesso durante 2 anos.
Dentre seus grandes sucessos merecem destaque: "Jóia", "Quero Ser Sua" e "Feitiço de Broto".
Rosemary |
Rosemary adota atualmente o nome "Rosemary Belkiss" como seu nome artístico. Por não usar artisticamente o seu sobrenome de família, Rosemary procurou o renomado numerologista Gilson Chveid Oen para fazer um estudo total do seu nome e sobrenome. Substituindo as letras dos seus sobrenomes, para um só sobrenome: Belkiss. Bel - (Bell) - sinos, beleza, luz. Kiss - beijos, paixão.
Rosemary - 2007 |
Rosemary continua na ativa, realizando shows. Em 2008 lançou um novo cd e o primeiro DVD.
Atualmente percorre cidades brasileiras com seu show "Rosemary em Mulheres da Mangueira" divulgando o seu cd e dvd com participações especias de Chico Buarque,Alcione, Beth Carvalho,Dudu Nobre e Carlinhos de Jesus e elenco de ritmistas e passistas da Estação Primeira de Mangueira.
Rosemary - "Que Bom Seria" no filme Na Onda do Iê Iê Iê / 1966
Rosemary - "Feitiço de Broto" no filme Adorável Trapalhão / 1967
Rosemary - "Jóia" - Fantástico / 1982
Rosemary - "Nossa Canção" - Especial Elas cantam Roberto / 2010
Fiquei encantado com o talento e a grandeza da cantora Rosemary! Já tinha ouvido e curtido coisas dessa mulher e grande artista que é!Foi espetacular a participação de Rosemary no programa do SBT "Esse artista sou eu",ela mostrou o seu talento e todo o seu aprendisado de cantora e artista completa com domínio de palco e publico!Parabéns Rosemary para mim você faz parte da história das grandes Divas da Musica Popular do Brasil!
ResponderExcluirConcordo. Embora tão pouco relembrada é uma grande personagem da música brasileira... O que sugere uma boa homenagem em nossos veículos de TV.
ResponderExcluirRealmente, uma cantora fantástica, voz maravilhosa, foi uma das mulheres mais bonitas e elegantes do Brasil ! Parabéns !!
ResponderExcluirSera que alguém se lembra que ROSIMARY teve um rapido romance com Alain Delon ? Quando ela vai nos falar sobre isso ?
ResponderExcluirEi, "unkown";
ExcluirEu cheguei aqui exatamente porque estou `a procura disto. Sou velha (11 anos mais nova do que a Rosemary) e lembro-me de quando da visita do Alain Delon ao Brasil, das fotos deles em revistas da época, mas não consegui encontrar nada na internet.
Mas lembro-me também de que não foi bem um "caso". Talvez seja por isto que não encontro nenhuma foto.