sábado, 1 de dezembro de 2012

Elizabeth

A cantora e compositora Elizabeth Sanchez, mas conhecida apenas por Elizabeth, nasceu no Rio de Janeiro no dia 31 de julho.


Elizabeth
Foi lançada pela gravadora Continental em 1966 como cantora de samba, mas o que fez o povo se apaixonar por Elizabeth foram suas músicas com letras e melodias apaixonadas.

Elizabeth foi "apadrinhada" pelo compositor Braguinha em 1966 e, três anos depois, lançou o compacto com "Que Saudades que eu Tenho" e "Tanto Azul", em sua breve passagem pela RCA, antes de 'estourar' pela Caravelle, na virada da década com seu grande sucesso, "Sou louca por você" (1969), que lhe rendeu um disco de ouro. No ano de 1966 foi escolhida como revelação do ano.


Elizabeth
No começo da carreira, Elizabeth precisou usar de recursos comuns na profissão, como imitar a cantora Maysa, naquele momento a maior cantora do Brasil.

Integrante da Jovem Guarda, foi "apadrinhada" pelo compositor Braguinha em 1966 e, três anos depois, lançou seu grande sucesso, "Sou Louca por Você", que lhe rendeu um disco de ouro.



Elizabeth
Outras canções vieram em 1977, como "Chegada do Rancho", "Balada do Vietnan", que Elizabeth havia feito em parceria com David Nasser para o Festival da MPB. As músicas não aconteceram, mas Elizabeth teve a sua "Carretel" gravada pela diva Dóris Monteiro, enquanto Agnaldo Rayol prometia gravar "Amor Imenso".  Ainda em 1977 Elizabeth compôs "Mundo Imenso" que foi gravado por Luizinho naquele mesmo anoEm 1968, Erasmo Carlos gravou "Mil biquines" no LP "Baby, baby" da RGE. O cantor José Roberto gravou no seu terceiro LP, para a CBS, lançado em 1969, a música “Eu Tenho Tudo, Não Tenho Nada”, também de autoria da Elizabeth. Em 1971, Agnaldo Timóteo gravou na Odeon "Identificação" e Jerry Adriani "Você vai saber", na CBS.


Elizabeth
As revistas estampavam Elizabeth semanalmente, transmitindo aos fãs da cantora suas andanças com a carreira.
Sua beleza e seu talento levou muitos jovens apaixonados a shows e programas de auditório na televisão.


Elizabeth fez muito sucesso no México, Portugal, Angola e em outros países.

Ao longo da carreira, gravou dez LPs e muitos compactos duplos e simples que ficaram nas paradas de todo o Brasil.



2006
Mesmo sem uma constância de aparições na mídia, a obra produzida pela cantora e compositora ganha uma nova vida na Internet, onde a própria estrela conversa com seus admiradores.

"Sou Louca Por Você" é a música mais conhecida de Elizabeth.


Apresentou-se no ano de 2006 no programa Rei Majestade, de Sílvio Santos. Em 2009 a música "Sou louca por você"é interpretada pelo cantor Thaíde. 


Elizabeth
Fontes: Sites Wikipedia; Extra Globo: letras.com.br


                                                                                                 Elizabeth - "Eu Amo e Não Sou Correspondida"



                                                           
                                                                   Elizabeth - "Sou Louca Por Você" - Programa Rei Majestade / 2006



15 comentários:

  1. Elizabeth tinha uma voz linda, era também uma linda mulher, a música é um encanto. Amo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou pesquisador, produtor e radialista. Necessito falar com urgência com a Elizabeth. Alguém teria um telefone ou e-mail de contato em que posso falar com ela? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. O Elizabethe. Da o ar da graça por favor, saiba que eu ainda sou louco por você. Te amoooooo.

    ResponderExcluir
  4. Fiz parte de fã clube.
    Com cateirinha.
    Linda de maissss

    ResponderExcluir
  5. Elizabeth. Ainda sou louco por você.

    ResponderExcluir
  6. Grande cantora e excelente compositora. Sucessos como Não Há Luar Nem Céu Bonito, Se Eu For Embora É Para O Nosso Bem e Vou Confessar são marcadas pela simplicidade de letras marcantes. Curto demais nossa cantora Elizabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas músicas que o Paulo Sérgio gravou, por exemplo: "Manhã de Esperança", "Não Vou Querer", "Por Tudo Que Há de Mais Sagrado", músicas que acho muito bonitas e cuja autoria é creditada a uma compositora chamada Elizabeth, sabe se é a mesma? Estranho a matéria não citar nenhuma dessas.

      Excluir
    2. É possivel porque ela possui composições gravadas por vários artistas, incluindo uma musica que esteve num festival da canção. Porem quanto a essas especificamente nao encontramos referencia. Abracos!

      Excluir
  7. Lindas recordações marcou minha infância e adolescência. Até hj adoro Elizabeth. Voz maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Elizabeth, apareça, por onde andas? Pois saiba que ainda sou louco por você.

    ResponderExcluir
  9. Como ela mudou,ela era muito bonita.

    ResponderExcluir
  10. meu pai adora as musicas dela e aprendi a gostar tbm

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de Elizabeth. Seus LPs estão no meu canal onde falo e mostro vinis. Abraços e canções! Veja: https://youtu.be/U7n1jO391-o

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...