sábado, 1 de dezembro de 2012

Giane

A cantora Georgina Morozini dos Santos, conhecida como Giane, nasceu em uma fazenda na cidade de Ribeirão Preto, SP.

Giane
Considerada um dos rostos mais bonitos da MPB, iniciou a carreira em meados da década de 1960, durante o início da Jovem Guarda.

Seu maior êxito, como cantora profissional, foi ter ganho o Festival de San Remo, realizado na Itália em 1972, interpretando a música "Estrada do Sol", samba-canção de Tom Jobim e Dolores Duran.

Seu grande sucesso foi a versão de "Dominique" gravada em 1965. Emplacou muitas outras músicas nas paradas das décadas de 1960 e 1970 e participou de todos os programas de televisão da época.


Giane
No currículo, Giane tem vinte LPs e dezenas de compactos gravados. Entre os muitos prêmios, ganhou o Chico Viola e o Roquete Pinto.

Atualmente, Giane reside em São Paulo e trabalha como revendedora de uma famosa marca de cosméticos. 


Possui duas filhas e seis netos.

Giane
Fontes: Dicionário Cravo Albin da MPB; RUÍDO - blog musical de Pedro Alexandre Sanches.


                                                                                                                  Giane - "Dominique"



                                                                                                        Giane - "Estrada do Sol"



                                                                           Giane - "Dominique" Programa Rei Majestade / 2007


13 comentários:

  1. A música Dominique marcou minha infância,eu tinha 5 anos e parava pra ouvir essa música.Voz lindíssima da Giane.

    ResponderExcluir
  2. A música Dominique foi sempre um ícone na minha infância, qd nasci meu pai colocou meu nome em homenagem a Giane, lembro que tinha um lp compacto verdinho com a foto dela em preto e branco que guardei por muitos anos, mas na mudança não sei onde foi parar, fiquei muito triste, pois já escrevi várias cartas para terezinha (acho que era esse o nome) na época de adolêncencia para conhecê-la no programa de TV, mas infelizmente, nunca me responderam e perdi a esperança. Ainda é um sonho conhecê-la, afinal meu nome foi colocado para que ela soubesse que meus pais gostavam muito dela.....e ela nem sabe disso...rs!

    ResponderExcluir
  3. Giane ainda é viva?
    como faço para conhece-la? minha mãe quer muito conhece-la.
    moramos em santo andré - SP
    anap30.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Está musica muito linda marcou a vida de muita gente.voz maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Eu me chamo Angelita pq nasci na época q a música "Angelita" cantada por ela fazia sucesso e meus pais adoravam a musica. Todas as Angelita que conheço nasceram nessa época.

    ResponderExcluir
  6. Giane nasceu na cidade de Bebedouro proximo a Ribeirão Preto, tive o prazer de conhecer e amo sua voz e sua interpretação, uma Diva dos anos 60 - 70

    ResponderExcluir
  7. Giane vc tem Instagram? alguma rede social!aí que emoção quando vc tão meiga e doce foi falar comigo em Vargem grande Paulista naquele mercado!sou eu a Giane lembra!??

    ResponderExcluir
  8. Meu e-mail gileticiabueno73@gmail.com
    Meu Instagram é gi Letícia

    ResponderExcluir
  9. está errado uma informação desta página, Giane não ganhou festival de san remo 1972 na italia, .... ela nem cantou lá na italia.
    Não precisa engrandecer a Giane assim, Ela já é grande pela sua voz e seu repertorio. Sua voz embalou todos nós nos anos 60 e 70. Prá qê ? mentir : dizendo que ela ganhou San Remo 1972 ??? Estranho isto.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...