sábado, 1 de dezembro de 2012

Sílvio Brito

Silvio Brito (Silvio Ferreira de Brito) nasceu em Três Pontas/MG, em 10 de fevereiro de 1949, mas foi criado em Varginha.

Sílvio Brito


Infância

Começou sua carreira aos seis anos de idade cantando na rádio Clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Com oito anos de idade fazia shows por toda a região e também na sua terra natal. Com nove anos de idade foi levado para a Rádio Nacional do Rio de Janeiro e também para o programa Almoço com as Estrelas, em São Paulo. Com dez anos de idade gravou o seu primeiro disco. Com doze anos de idade, época em que compôs a sua primeira música, começou a tocar Trombone, Sax, Violão e Teclado. Com catorze anos jogava Futebol (ponta direita) e formou a banda de rock "Os Apaches", que durou oito anos. Gravou dois LPs e devido a estes fez shows por todo o Brasil. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa.


Sílvio Brito

Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso Tá todo mundo louco foi lançado no Programa Sílvio Santos. Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de Raul Seixas (estava se referindo a canção Ouro de Tolo). 

Década de 1960

Outros sucessos no estilo "louco", que passou a ser sua marca registrada, foram "Parem o Mundo que eu quero Descer "e "Espelho Mágico", cujo refrão perguntava se Havia alguém no mundo mais louco do que eu?.
Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro, e els se apresentou nos principais programas de televisão. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos. Atualmente se divide entre espetáculos e sua participação num programa de rádio apresentado por Paulo Lopes.

1980

Em 2007 foi o vice-campeão do programa Rei Majestade do SBT, apresentado por Silvio Santos, embolsando 60 mil reais e a participação em quatro faixas do CD do programa.
Possui 35 anos de carreira e mais de 30 discos gravados. Possui 4 discos de ouro (mais de 3.500.000 cópias vendidas) e foi vencedor de Três Festivais (Brasil, Uruguai e Argentina). Viajou com seu show por diversos países, sempre com muito sucesso (EUA, Canadá, Portugal, França e Itália).

Com Agnaldo Timóteo - 2019

Apresentou com Fabio Jr. o programa Alleluya, na extinta TV Tupi. Além desse, Grande Parada (TV Rio, com direção de Maurício Shermann) e Brasil Rural (Rede Record de Televisão).
Atualmente divide-se entre a carreira de cantor, compositor e apresentador.






























Um comentário:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...