sábado, 1 de dezembro de 2012

Sonia Santos

Sônia Santos nasceu no bairro de Ramos no Rio de Janeiro, RJ.

Sonia Santos / 1978
Radicada nos Estados Unidos a partir do final da década de 1980, onde passou a desenvolver carreira artística cantando em português, espanhol e em inglês, especialmente na cidade de Los Angeles, onde fixou residência.

Em 1974 participou da trilha sonora trilha, originalnente criada por Raul Seixas e Paulo Coelho, da novela "O Rebu", da TV Globo, sendo incluída no disco homônimo, no qual interpretou a faixa "Porque", de Raul Seixas e Paulo Coelho.


Com Grande Otelo / 1977
Em 1988 participou do espetáculo "Verão Brasil", escrito e dirigido por Ricardo Cravo Albin a pedido do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores. O espetáculo foi estrelado por Sônia Santos e Tom da Bahia e excursionou por vários países (África do Norte, Espanha, Venezuela e Angola). Das três turnês internacionais constaram as seguintes apresetnações: A 1ª nos festivais de verão dos países árabes do norte da África e ainda Espanha (Madrid e São Sebastião); a 2ª no Teatro Kal Marx em Luanda e na cidade de Capanda (Angola) e a 3º turnês na cidade de Caracas, na Venezuela, integrando a comitiva do Presidente José Sarney.

Sonia Santos
O ano de 1997 lançou, nos Estados Unidos, o CD "Sorte", no qual interpretou de sua autoria as faixas "Las tres Americas", versão de "Somos América", de autoria de Tim Maia; "Eu te amo" (c/ Renato Piau), "Manhoso", (c/ Pi e Ronaldo); "Capoeira" (c/ A. C. Mendes); "Elo da raça" (c/ Maia, Clarisso e Ciranda); "Saudade" (c/ Krishna); "Juventud", versão de "Gerações", de Luís Melodia; "Malcolm X" (c/ Julinho de Palmares) e ainda a faixa-título "Sorte", em parceria com Macau. No disco também foram incluídas as faixas "Sopa de caracol" (Chico Ramos) e "Fogo de palha", de Pi e Ronaldo.

Sonia Santos
Continua fazendo shows nos Estados Unidos e nos últimos anos lançou uma coletânea de álbuns ao lado de Ana Gazzola – “Brazil Brazi” (1, 2 e 3).

2009


Em janeiro de 2010 realizou m sonho guardado há anos. Apresentou-se no Brasil, no Jam Club Julieta de Serpa, na praia do Flamengo/RJ, Interpretando sucessos da época em que atuou no Brasil; 


                                                                                                       Sonia Santos - "Speed" - Fantástico / 1978



                                                                                                            Sonia Santos e Grande Otelo - "Quem É" / 1977



                                                                                                        Sonia Santos- "Adeus, América" / 1978



                                                                                                      Sonia Santos - "Esses Moços"



Sonia Santos e Ana Gazzola em Los Angeles / 2007

Um comentário:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...