A cantora nasceu próximo ao Lago de Ypacaraí — que inspirou a famosa guarânia.
Perla |
Aos 20 anos, separou-se da família e veio para o Brasil. Começou a cantar no Rio de Janeiro, como atração internacional, em diversas casas de espetáculos e emissoras de televisão. Foi na popularíssima casa “Bigode do Meu Tio”, zona norte do Rio de Janeiro, que ela teve o convite da Odeon para gravar.
Perla |
Seu primeiro sucesso foi "Estrada do Sol" (75), seguida de seus maiores êxitos "Fernando" (76) e "Pequenina (Chiquitita)" (79) — ambas versões de sucessos do grupo pop sueco Abba, do qual a cantora regravou diversas canções. Baladas, disco music, boleros e canções latinas predominaram em sua farta discografia.
Depois da RCA, gravou na Copacabana e na Zan/Brasidisc, na qual em 1999 lançou o CD "Especialmente Para Você", incluindo "Te Extraño", uma versão em espanhol para o tema do filme "Titanic", "My Heart Will Go On".
Perla |
Perla afirma ainda manter contato com os artistas da sua época como Sidney Magal, Angelo Massimo, Amado Batista, Odair José e Maria Creuza, entre outros. "Nos encontramos nos aeroportos, nas estradas da vida. É gostoso matar a saudade, somos uma grande família, nos ajudamos uns aos outros, ao contrário dos que ficam esnobando a gente, que são pessoas vazias e frias", finaliza.
Perla tem três fã-clubes e por alguns dos 20 álbuns que gravou até 2000 já ganhou 10 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina por suas expressivas vendagens.
2012 |
Fonte: Cliquemusic.
Perla - "Pequenina" (Chiquitita) no Programa do Bolinha
Perla - "Fernando" - Programa do Chacrinha
Perla - "Rios da Babilônia"
Perla - "Índia"
Sempre Linda
ResponderExcluirAlém de bonita,canta muito.
ResponderExcluirQuanto tempo Perla foi casada? Quem foi o marido que roubou ela?
ResponderExcluirLINDA
ResponderExcluir