sábado, 1 de dezembro de 2012

Peninha

O cantor e compositor Aroldo Alves Sobrinho, conhecido como Peninha, nasceu em São Paulo, SP, em 17 de fevereiro de 1953.

Peninha
Desde criança sempre esteve ligado a música cantando e compondo.

Gravou o primeiro compacto em 1972, e a esse seguiram-se outros, sem fazer muito sucesso. Até que, em 1977, a música "Sonhos" se tornou um um enorme sucesso, incluída na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" com milhares de cópias vendidas.


Peninha
Como compositor, Peninha sempre foi sinônimo de sucesso, com músicas gravadas por Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Moska, Caetano Veloso, Renata Arruda, entre outros grandes nomes da música popular brasileira.

"Sonhos", seu maior sucesso, foi regravada também em outros idiomas. No Brasil, foi regravada por diversos intérpretes, entre eles Caetano Veloso, Elimar Santos, Moska.


Peninha
Com Caetano Veloso, Peninha emplacou mais um grande sucesso, a música "Sozinho", tema da telenovela "Suave Veneno", da TV Globo que Caetano gravou no disco "Prenda Minha" e que vendeu um milhão de cópias, em 1999. Antes, a música já tinha sido gravada por Sandra de Sá e Tim Maia.

Peninha
Em 2001, Peninha lançou "Coladinhos", produzido por Manoel Nenzinho Pinto. O trabalho possui 14 faixas entre grandes sucessos e músicas inéditas, incluindo "Um Milhão de Fantasias", "O Ritmo da Chuva" e "Quando Eu Amo É Assim". Na opinião do cantor, é o melhor disco de sua carreira.

Peninha / 2012
Peninha apresenta-se em shows do por todo o Brasil.

Sites Música Popular do Brasil; Wikipedia.



                                                                                      Peninha - "Máquinas" - Fantástico / 1978




                                                                                    Peninha - "Seu Jeito de Amar" - Globo de Ouro - Década de 80  



                                                                                    Peninha - "Sonhos"


                                                                                        Peninha - "Sozinho" / 2003


Um comentário:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...