sábado, 1 de dezembro de 2012

Arturzinho

O cantor Arturzinho (José Artur Azevedo Nogueira nasceu em Barretos/SP, no dia 21 de março de 1949.

Iniciou sua carreira no programa de Julio Rosenberg, onde ganhou o nome carinhoso de Arturzinho, já que era bastante novo, baixinho e magrinho.

Arturzinho

Em dezembro de 1966, foi lançado pela gravadora Continental sob a direção de Alfredo Borba,, o primeiro compacto do cantor e compositor Arturzinho. Na época, ele tinha apenas 17 anos de idade, quando gravou este primeiro single contendo as músicas "Na Crista Da Onda" no lado A e "Mil Garotas" no lado B. As duas canções alcançaram relativo sucesso junto às rádios, firmando assim, o nome deste novo cantor entre o público jovem. Anteriormente entretanto ele se apresentou bastante difundindo em shows a música "O Caderninho", que viria se tornar um grande sucesso gravada por Erasmo Carlos.


Arturzinho

Em seguida a Continental lançou a coletânea "As 12 Brasas", uma seleção de canções de artistas jovens da casa, incluindo no disco outra canção gravada por Arturzinho, "Estou Só", composição de Mário Faissal.

Arturzinho

Em 1967, o jovem cantor emplacou alguns sucessos como "Não Toque Este Long-Play", "Prova De Amor" e "Carroussel", porém, somente no ano seguinte, 1968, é que Arturzinho conseguiu a consagração total, ao gravar o mega-hit-jovem guardista, "Roda Gigante", lançada em compacto, cujo lado B, trazia a belíssima "O Que É Bom Dura Pouco".


Arturzinho

A partir daí, sua carreira ganhou notoriedade e Arturzinho se tornou um dos principais ídolos da Jovem Guarda. Outros sucessos vieram, como "Tempos De criança", "Carroussel" etc.
Se apresentava com frequência, ao lado de Claudio Fontana, Wanderley Cardoso, Ed Carlos, Antonio Marcos, Paulo Sérgio, dentre outros no Programa "Os Galãs Cantam e Dançam aos domingos", contratado por Sílvio Santos.
Em 2005 e 2006 participou do "Programa do Ratinho", nos especiais "Quarta Maravilhosa", junto a ao lado de outros grandes artistas.

Arturzinho - 2005 com a esposa e a amiga Giseli (centro)

No dia 24 de novembro de 2007 Arturzinho apresentou-se na comemoração dos 50 anos da APCD Regional Jaú, na cidade paulista.
Atualmente é aposentado e reside na cidade de Jaú/SP.

Arturzinho - 2015

Fonte: Comunidade MCJG do Orkut.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...